Economia

SUFRAMA abriu inscrições para a Expo Aladi 2016

Expo Aladi 2016/Foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação
Expo Aladi 2016/Foto: divulgação

Expo Aladi 2016/Foto: divulgação

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) abriu as inscrições para a Expo Aladi 2016, que ocorrerá entre 19 e 21 de outubro, na cidade de Torreón, Estado de Coahuila de Zaragoza (México).

Organizada pela Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), a Expo Aladi 2016 é o maior encontro de integração comercial da América Latina e terá como principal finalidade promover uma ampla rodada de negócios entre empresas dos treze países membros da Associação (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e compradores convidados da América Central e o Caribe (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua e República Dominicana). O objetivo maior do evento é incrementar e fortalecer o comércio entre os países membros, além de potencializar oportunidades para que empresas – em especial as de micro, pequeno e médio porte – ampliem sua participação no mercado regional.

Para participar da rodada de negócios, as empresas interessadas devem pertencer a um dos seguintes segmentos prioritários: alimentos e bebidas processados; autopeças; couros e manufaturas em couro; manufaturas em ferro ou aço; materiais elétricos; maquinarias e equipamentos agrícolas; produtos farmacêuticos, outros químicos e plásticos; têxteis, confecções e calçados; e serviços vinculados às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas mediante preenchimento dos formulários disponibilizados no link http://www.expoaladi.org/pt/inscricoes.html.

De acordo com a coordenadora-geral de Comércio Exterior da SUFRAMA, Sandra Almeida, a Expo Aladi oferece oportunidade vantajosa para que empresas regionais estabeleçam contatos e parcerias com compradores de diversas partes do mundo. Ela destacou, em especial, a metodologia proposta pelos organizadores da feira, a qual garante a participação apenas de vendedores que disponibilizarem as informações de seus produtos no sistema da Expo Aladi e conseguirem, previamente ao evento, um mínimo de cinco compradores interessados. “Dessa forma, os vendedores saem de seus locais de origem com uma segurança muito maior e possibilidades reais de negócios”, explicou Sandra.

Ela ressaltou também que a Coordenação Geral de Comércio Exterior da SUFRAMA está à disposição de empresas interessadas para prestar mais informações sobre o evento e orientar sobre a participação e o processo de inscrição. “A SUFRAMA é a atual responsável pelo Comitê Gestor do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) no Amazonas e tem atuado no sentido de prospectar oportunidades de comércio exterior para as empresas da área de atuação da autarquia. A Expo Aladi é uma feira de grande expressão e, sem dúvidas, temos empresas e produtos regionais em amplas condições de participar de uma rodada de negócios desse porte e firmar excelentes parcerias comerciais. Estamos à disposição para prestar suporte técnico a todos os interessados a qualquer momento”, enfatizou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.