Economia

SUFRAMA discute soluções de crescimento junto à Abraciclo e à Eletros

Redação
Escrito por Redação

Durante o primeiro dia do Salão Duas Rodas 2015, o superintendente da Zona Franca de Manaus, em exercício, Gustavo Igrejas, reuniu-se com representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), no estande da Associação, com o objetivo de tratar de ações de combate à crise que se instalou no segmento desde 2011. “Ainda existem dificuldades relacionadas principalmente à concessão de financiamentos e oferta de crédito no mercado, mas o governo federal está trabalhando nessa e outras vertentes, como melhorar o Processo Produtivo Básico (PPB), visando à atração de novos produtos”, disse Igrejas.O superintendente informou, ainda, que em breve será lançada a consulta pública da portaria interministerial que altera o PPB de partes e peças de motocicletas e também o próprio PPB de motocicletas. “Esses processos foram amplamente discutidos com o segmento e as alterações deverão dar melhores condições de competitividade às empresas instaladas na Zona Franca de Manaus”, afirmou.

 

Eletros

Igrejas também foi convidado pela diretoria da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletônicos (Eletros) para uma reunião com membros da diretoria e associados que tratou do alinhamento de ações para o enfrentamento da crise do segmento. “O setor Eletroeletrônico também está sentindo muito forte o impacto da crise, principalmente no que diz respeito aos televisores e condicionadores de ar. Diante disso, vamos analisar algumas sugestões apresentadas quanto a possíveis alterações nos PPBs desses produtos, bem como outras medidas que visam à desburocratização das ações da SUFRAMA”, explicou Igrejas.

O superintendente informou que irá levar os encaminhamentos da reunião para avaliação junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), que compõem o Grupo Técnico Interministerial de Análise do PPB (GT-PPB).

FIAM 2015

Nas reuniões com as duas associações, Igrejas também aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da participação de empresas de ambos os segmentos na oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015), marcada para os dias 18 a 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. “A Feira também é uma oportunidade de vencer a crise. É hora de mostrar força para a retomada do crescimento”, afirmou.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.