Amazônia

SUFRAMA integra serviços à Centros de Atendimento de Rio Branco

Equipe da SUFRAMA na sede da OCA/Foto: Layana Rios
Redação
Escrito por Redação
Equipe da SUFRAMA na sede da OCA/Foto: Layana Rios

Equipe da SUFRAMA na sede da OCA/Foto: Layana Rios

A Coordenação Regional (Core) da SUFRAMA em Rio Branco (AC) deve iniciar, até o final de agosto, atendimento ao público dentro da estrutura da Organização em Centros de Atendimento (OCA) da capital acriana. A informação foi dada à coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Maria Souza, que cumpre agenda no Acre, acompanhada de demais técnicos da autarquia, em função da participação institucional na feira de negócios e entretenimento ExpoAcre 2016.

Nesta segunda-feira (25), a equipe da SUFRAMA esteve na sede da OCA e participou de reunião com a vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Fátima Oliveira, a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Leite, e a diretora da OCA, Margareth Cavalcanti. “Temos uma média de 7.500 pessoas por dia e a vinda da SUFRAMA irá fomentar ainda mais atendimentos”, afirmou a secretária Sawana Leite.

Inaugurada em 2010, a OCA é um espaço que garante acesso rápido e eficiente às informações e serviços públicos. Atualmente, são mais de 900 possibilidades de serviços, com 27 órgãos das três esferas (municipal, estadual e federal) realizando atendimentos diários à população do Acre.

De acordo com João de Deus, a Core Rio Branco deverá encaminhar quatro servidores da autarquia, que atuarão na Central do Empreendedor (praça vermelha) a fim de fornecer informações sobre cadastramento de empresas e o projeto Zona Franca Verde (ZFV), incentivo federal que garante a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos fabricados nas Áreas de Livre Comércio (ALC) com preponderância de matéria-prima de origem regional. “Temos cerca de 1.400 empresas que precisam fazer atualização de cadastro anualmente. Ao deslocarmos esse serviço para a OCA, iremos dinamizar o atendimento para o empresário, que poderá resolver todas as suas pendências, inclusive com os outros órgãos, em um só lugar”, explicou o coordenador João de Deus.

A coordenadora Ana Maria Souza, por sua vez, destacou que a parceria para a instalação da SUFRAMA na OCA foi iniciada pela superintendente da autarquia, Rebecca Garcia, quando, no mês de junho, em agenda com a vice-governadora do Acre, Nazareth Lambert, solicitou um espaço na OCA para que a autarquia pudesse atuar junto aos demais órgãos, aprimorando o fluxo de atendimento às empresas. “Essa parceria é um passo fundamental para dinamizarmos o atendimento ao empreendedor, informando, ainda, todos os passos para usufruir do incentivo da Zona Franca Verde”, afirmou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.