Esportes

Sul América e é o primeiro classificado do Amazonense Juvenil

Sul América, Fast, Cliper e Tarumã garantem vaga/Foto: Anderson Silva/Sejel
Redação
Escrito por Redação
Sul América, Fast, Cliper e Tarumã garantem vaga/Foto: Anderson Silva/Sejel

Sul América, Fast, Cliper e Tarumã garantem vaga/Foto: Anderson Silva/Sejel

O Rio Negro segue firme na busca do título do Campeonato Amazonense Juvenil. Neste sábado, dia 24, a garotada do Galo empatou com o Sul América em 2 a 2 e se garantiu matematicamente na segunda fase da competição. Com 15 pontos, o Rio Negro pode até perder na última rodada que ainda assim avança de fase. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Com gols de Patrick e Juninho, o Galo conquistou a classificação antecipada para o mata-mata, depois de estar vencendo, sofrer a virada e empatar o jogo no último minuto.

“Fui feliz. Teve um bate e rebate na área, o zagueiro me deixou só e fiz o gol. Deus me honrou. Estava cheio de cobrança, vim do banco de reservas e consegui o gol”, desabafou o autor do “gol salvador” do Rio Negro, Juninho.

Frustrado com a oportunidade perdida de voltar à primeira colocação, o técnico do Sul América, Marcelo Galvão, viu a equipe despencar para a terceira posição, após o gol de empate do rival.

“Joguei com dois desfalques e tive que improvisar. Fizemos nossa pior partida, nos últimos minutos conseguimos virar o jogo e pegamos um gol que veio coroar a atuação do nosso adversário. O importante é que estamos entre os primeiros, ainda invictos, e só dependemos disso para classificar”, justificou o treinador.

O jogo

A briga pelo topo da tabela e a classificação para o G4 contra o Trem da Colina, que iniciou a rodada na segunda colocação com 12 pontos, parecia que seria fácil. Depois de um primeiro tempo de total domínio do Galo, o gol só saiu aos oito minutos do segundo tempo com Patrick.

O cansaço evidente e o forte calor, fez o Galo diminuir o ritmo. Atitude mais que suficiente para o Sul América buscar o empate aos 38, no chute de fora da área de Sena. Quatro minutos depois, Rodrigo marcou a virada depois de um cruzamento para a área: 2 a 1 comemorado com muita festa pelo banco do Trem.

O gol fez o Rio Negro partir para o ataque. E aos 49, Juninho conseguiu um empate heroico, depois de um bate rebate na área e consequentemente frustrar a alegria sul-americana.

Resultados da rodada 8ª rodada

Manaus 3 x 2 Tarumã – Estádio Carlos Zamith
Nacional 1 x 3 Cliper – CT Barbosa Filho
Fast 5 x 2 São Raimundo – Ulbra

Infantil: Sul América, Fast, Cliper e Tarumã garantem vaga

A última rodada do Campeonato Amazonense Infantil definiu os classificados para a segunda fase. Com a vaga garantira desde a rodada anterior, o Sul América ficou com a primeira posição ao golear o Nacional, dentro do CT Barbosa Filho, por 6 a 0), ficando com 17 pontos.

Na segunda colocação, o Cliper chegou aos 13 pontos ao empatar em 1 a 1 com o Holanda, no estádio da Colina.

A terceira posição ficou com o Fast que venceu o Manaus por 6 a 4, no campo da Ulbra, e somou 11 pontos.

O último classificado, Tarumã foi derrotado pelo Rio Negro por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith. Com o mesmo número de pontos do Holanda, o Lobo conquistou a vaga nos critérios de desempate.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.