Amazonas Formal & Informal

Supostos simpatizantes usam perfis falsos no Facebook para elogiar Arthur Neto

Redação
Escrito por Redação

Na falta de público para interagir positivamente em suas postagens nas redes sociais, uma suposta equipe do prefeito Artur Neto (PSDB) tem usado uma estratégia pouco ética para promover seus posts no Facebook e comentar notas dos portais da cidade.

Sem medo dos falsos elogios, o atual prefeito de Manaus tem usado perfis fakes (falsos) e pessoal supostamente contratados para publicar comentários elogiosos que jamais seriam feitos por moradores reais dos bairros de Manaus.
Os comentários nos perfis são bem redigidos, com todas as virgulas e concordâncias verbais e gramaticais, coisa pouco usual nos comentários rotineiros nos perfis de internautas. O que dá a entender, é que existem profissionais contratados para executar a tarefa.

Identificada como Marta Souza e com apenas uma foto (de costas) em seu perfil, uma “eleitora” de Arthur Neto comenta em uma de suas postagens o chamando de “melhor prefeito”. O problema é que o perfil de Marta diz que ela nasceu e vive em Nova Iorque. Tá explicado porque ela acha a administração dele como melhor.

Outro perfil suspeito, com nome de Anna Silva, faz o seguinte comentário em uma postagem sobre água. “Na cidade de Deus, antes sofríamos muito e o desespero era grande pela falta de água. Mas hoje, por mais que de vez em quando falte água, sabemos que não culpa do senhor, pois, o melhor aconteceu que foi um grande trabalho, trazer água para as nossas torneiras”.

“Por mais que de vez em quando falte sabemos que não é culpa sua” é brincadeira, não é mesmo ? O perfil de “Anna”, que em outras postagens faz elogios à própria equipe do prefeito Arthur, diz-se natural de Lisboa, só tem uma única foto e 19 amigos, entre eles Karim Soro e Chongo Mniki, da Tanzânia, em provável viagem a moradora da Zona Norte fez àquele país da África.

Mas a criatividade da campanha de Artur não para por aí. Outra prova clara de que perfis são montados para dar opiniões que em realidade não existem: duas apaixonadas eleitoras de Arthur, Fernanda Souza e Mariola Barros tem fotos idênticas – a capa do perfil de uma é a foto de perfil da outra.

Perfis com cenários de fundo totalmente criados, com pessoas de costas, foto de duas pessoas distintas.

Perfis totalmente criados, com pessoas de costas, foto de duas pessoas distintas.

É Arthur, aos poucos suas mentiras estão sendo uma a uma desmascaradas. Não basta dizer que vai construir cem escolas de tempo integral e não entregar nenhuma, tem que inventar perfis falsos na Internet para dizer aquilo que um morador das Zonas Leste e Norte jamais diria. Saiba que no dia 2 de outubro, perfis fakes não votam!

Em Manaus, se expondo nos comentários de notícias em portais, Juliana Tayna, Layne Coimbra, Anne Munhoz e outras tantas figuras com nomes pouco tradicionais, tecem comentários elogiosos ao prefeito em cima de notícias desfavorável a Arthur Neto, principalmente as da Zona Leste, onde os buracos tomam conta das ruas e a falta de água é diária.

Textos das resposta muito bem elaborados, trabalhados com corretor ortográfico.

Textos das resposta muito bem elaborados, trabalhados com corretor ortográfico.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.