Amazonas Cidades Saúde

Susam e Sefaz do AM desmentem falta de medicamentos e atraso no pagamento às cooperativas

Secretário Pedro Elias(SUSAM)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Considerando as informações que circularam na cidade, dando conta da falta de medicamentos nas unidades de saúde, além do que as cooperativas médicas de urgência e emergência estariam registrando três de pagamento, em atraso, as secretarias de Saúde e da Fazenda do Amazonas, emitiram esclarecimentos sobre as questões, as quais transcrevemos a seguir:
“A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa que não há registro nas unidades de falta de material e medicamentos, como antibióticos, ou outro item que venha a comprometer o trabalho dos profissionais da saúde. Esclarece, ainda, que a Susam está aberta ao diálogo e que hoje, inclusive, o secretário da pasta, Pedro Elias, conversou com o presidente do Sindicato dos Médicos, Mário Viana.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informa que não procede a informação de atraso de três meses para pagamento de cooperativas médicas de urgência e emergência. De acordo com a Sefaz, o vencimento do prazo de repasse de recursos para que as cooperativas paguem seus cooperados ocorre no dia 19 de cada mês. Segundo levantamento do órgão, houve atraso no repasse que deveria ser feito até o dia 19 de setembro, referente ao pagamento do período de agosto. Esse repasse às cooperativas será regularizado pela Sefaz até sexta-feira, dia 9 de outubro. Quitado esse repasse, não há mais atraso, pois o próximo pagamento das cooperativas tem prazo legal para ser feito até o dia 19 de outubro.”

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.