Amazonas Cidades

SUSAM transfere convocação de 1.800 aprovados em concurso público, no AM

Concursados acampados na área da Susam/Foto: Divulgação
Concursados acampados na área da Susam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Concursados acampados na área da Susam/Foto: Divulgação

                               Concursados acampados em área da Susam/Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SUSAM), transferiu para a próxima segunda-feira (29), a divulgação da lista com os mais 1,8 mil aprovados no concurso público de 2014, através do Diário Oficial do Estado, embora estivesse anunciada para hoje, sexta-feira (26).
Em nota, a Susam informou que a relação já está na Casa Civil, mas não houve tempo hábil para análise e envio do edital à imprensa oficial. “Enquanto não tivermos o diário oficial na mãos, não vamos sair daqui e vamos fechar a avenida a qualquer instante”, disse a enfermeira Bia Pause, líder do grupo de 20 concursados que está há três dias acampado em frente à sede da Susam, no Aleixo, na zona centro-sul de Manaus.

Bia Pause disse que os concursados aguardam pelas nomeações desde 31 de fevereiro de 2015, data da homologação do concurso. “São nove mil aprovados e ele (Pedro Elias, secretário de Saúde) tem o prazo para chamar a todos os concursados até 31 de fevereiro de 2017”, disse a enfermeira.

Em abril deste ano foram convocados 1.104 aprovados em cargos de nível superior, médio e fundamental. Dos novos 1,8 mil que serão chamados, 30% irão preencher vagas nas unidades de saúde do interior. Uma terceira chamada está prevista para novembro. Conforme a Susam, o processo de nomeação obedece às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.(AAtual)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.