Cidades

Suspeito de roubar carros para cometer assaltos na Zona Oeste de Manaus é preso

Redação
Escrito por Redação

Marcos Rolim Ferreira, vulgo ‘X-Tudo’, de 25 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão, na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 9h30, ao prestar esclarecimentos no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Oeste de Manaus.

Durante a coletiva de imprensa, por volta das 11h, no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o titular do 19º DIP, delegado Danilo Bacarin, disse que a equipe de investigação chegou até o suspeito após informações fornecidas pelo comparsa de ‘X-Tudo’, identificado como Vitor Cavalcante Araújo, de 21 anos, preso em flagrante por policiais militares na madrugada desta sexta-feira.

Ao chegar à delegacia, foi constatado que Marcos já tinha passagem pela polícia por roubos - fotos: divulgação/Polícia Civil

Ao chegar à delegacia, foi constatado que Marcos já tinha passagem pela polícia por roubos – fotos: divulgação/Polícia Civil

Danilo informou que Marcos abordava condutores de veículos e roubava os carros para cometer outros roubos na capital. Ele normalmente utilizava uma arma de fogo para cometer os delitos e estava acompanhado por outros três comparsas. Dois continuam sendo procurados pela polícia.

“O último crime que Marcos cometeu foi na madrugada da última quarta-feira (3). Ele abordou um condutor e colocou o indivíduo no porta-malas do carro. Em seguida passou a trafegar pela cidade. Ao parar em um posto de combustíveis para abastecer o automóvel, a vítima conseguiu abrir o compartimento e fugiu”, explicou Bacarin.

Ao chegar à delegacia, foi constatado que Marcos já tinha passagem pela polícia por roubos na zona Oeste da cidade. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 2 de fevereiro de 2015, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, titular da 2ª Vara Criminal.

O rapaz foi indiciado por roubo majorado, concurso de pessoas e restrição da liberdade. Ao término dos procedimentos cabíveis foi levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes e assessoria

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.