Amazonas Cidades

Suspeitos de assaltar rotas do DI, presos em Operação da SSP-Am

Suspeitos de assaltar rotas de ônibus no DI/Foto: Suzana Martins
Redação
Escrito por Redação

Um homem foi preso e três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, foram apreendidos na madrugada de hoje, terça-feira (07), durante a operação “Transporte Especial”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), nas zonas Norte e Leste da capital.
A operação teve o objetivo de combater os roubos aos veículos que transportam trabalhadores do Distrito Industrial, com a primeira fase da operação  realizada nos bairros Valparaíso, Jorge Teixeira, Santa Inês e Cidade de Deus.

Durante a operação foram abordados, aproximadamente, 50 veículos entre ônibus convencional, alternativos e transportes de rota de empresas do Distrito Industrial, entre 2 a 5 horas da manhã, que são os horários com maior incidência desses crimes, segundo levantamento da SSP-AM.

Gabriel de Sousa Costa, de 18 anos, e os três adolescentes de 13, 15 e 16 anos, foram abordados por volta das 4 horas na rua B, no bairro Santa Inês, zona Leste. Com eles foram apreendidas três facas e um capuz, utilizados para praticar assaltos e uma moto roubada marca Honda, modelo CG 150, placa NOX- 7453.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de operações, Orlando Amaral, o grupo estava indo fazer arrastões em paradas de ônibus quando foi abordado. “Após a abordagem eles admitiram estarem indo fazer arrastões nas paradas de ônibus. Cerca de uma hora antes eles já haviam roubado uma motocicleta no bairro Jorge Teixeira, e pretendiam trocá-la por um revólver, calibre 38, com oito munições de alto impacto”, explica.

Orlando Amaral ressalta que Gabriel e os outros três adolescentes estavam praticando assaltos nessas localidades há cerca de três meses. “Nós sabemos que existem outros bandos que praticam esses delitos, por isso vamos continuar com a operação ainda essa semana, além de trabalhar com as investigações para chegar até essas pessoas”, concluiu.

O maior preso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e os menores para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.