Amazonas Cidades Destaques

Suspeitos de tráfico são presos na operação ´Resposta´, na zona Norte

Suspeitos presos no decorrer da operação Resposta/Foto: Daniel Lazanduri
Redação
Escrito por Redação

Quatro pessoas foram presas, em flagrante, e um menor apreendido, durante a operação ‘Resposta’ deflagrada, na manhã de hoje (09), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, ação que foi realizada em áreas onde foram registrados homicídios nos últimos meses relacionados ao tráfico de drogas, nos bairros Braga Mendes, Nova Cidade e nas etapas 1 e 2 do conjunto Viver Melhor, no Santa Etelvina.
Durante a operação, coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em casas e estabelecimentos comerciais, que resultaram na apreensão de: uma pistola ponto 40 com numeração raspada, 33 munições, um celular e várias porções de drogas, entre elas maconha, pasta base e ‘skank’.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações, Orlando Amaral, a ação faz parte das novas estratégias do Sistema de Segurança Pública no combate aos homicídios na capital e ocorrências em geral. As informações recebidas pelo disque-denúncia de SSP-AM, 181, e o ‘Fale com o Secretário’, ferramenta de comunicação disponível no site da instituição (www.ssp.am.gov.br/fale-conosco), também estão sendo utilizadas para levantamento de dados.  “É importante que as pessoas saibam a importância da colaboração delas no trabalho do Sistema de Segurança Pública e que garantimos o sigilo da nossa fonte”, ressaltou.

Cerca de 70 policiais, entre civis, das delegacias de polícia da zona Norte e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); e militares da Força Tática, além do efetivo da Seaop participaram da ação.

Presos – Marcos Mendonça da Mota, 20, Marcos Augusto de Lima Junior, 26, Natanael Sampaio da Gama, 20, foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Fabian Vieira Paiva, 39, também foi preso em flagrante e irá responder por posse ilegal de arma de fogo. Os quatro foram conduzidos ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos. O menor de 15 anos foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.