Amazonas Esportes

Suspensão de Guerrero após cinco jogos liga alerta no Fla sobre cartões

Guerrero não atua contra Atlético-Pr/Foto: ESPN
Guerrero não atua contra Atlético-Pr/Foto: ESPN
Redação
Escrito por Redação

Cinco jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, dois gols, duas assistências e três cartões amarelos. Irritadiço, o atacante Guerrero vem sendo alvo dos adversários na partida pelo time rubro-negro. Neste domingo, o jogador conheceu sua primeira derrota com a camisa do clube, 1 a 0, diante da Ponte Preta.
De quebra, levou o terceiro cartão amarelo após reclamar com a arbitragem de faltas sofridas e está suspenso para o duelo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, no Maracanã. O alto número de cartões amarelos já começa a preocupar o Flamengo. Além de ser protagonista da equipe, Guerrero também vai defender a seleção peruana no restante do ano e, por isso, é desfalque certo em três rodadas seguidas no início de setembro. O clube procura a conversa para aclamar o camisa 9.

“Temos conversado. Hoje mesmo conversamos antes do jogo para explicar a ele como está se portando a arbitragem, mais rigorosa em termo de reclamações. Conversamos, sim. Mas como ele joga no ataque, apanha bastante algumas vezes. Mas ele sabe que tem de melhorar isso”, admitiu o técnico Cristóvão Borges.

Nas cinco partidas disputadas no Brasileiro pelo Flamengo, Guerrero foi alvo de pancadas fortes, principalmente em seu primeiro jogo no Maracanã, contra o Grêmio. Depois das pancadas, ele costuma abrir os braços para lamentar a conivência da arbitragem. Contra a Ponte Preta, mostrou irritação no primeiro tempo, mas, principalmente, na etapa, final.

Após uma entrada dura do zagueiro Pablo, em suas costas, ele reclamou e chutou o chão, com raiva. Imediatamente recebeu o terceiro amarelo. Até agora, o jogador já sofreu 13 faltas nas cinco partidas. O próximo jogo de Guerrero agora será no sábado, às 11h00, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.(ESPN)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.