Amazonas Esportes

Tainá Miranda, deixa o futsal amazonense rumo a Fortaleza

Thainá(C), estrela do futsal amazonense/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

A amazonense Tainá Miranda Lopes, de 21 anos, ala esquerda da equipe de futsal o Estrela do Norte, é o novo reforço do Unifor/Nacional Gás – um dos gigantes da elite do futsal feminino do Brasil. A atleta nascida em Manacapuru, a 84 quilômetros de Manaus, viaja para Fortaleza, amanhã, segunda-feira (29).
cNa capital cearense, a artilheira do time da Zona Leste de Manaus terá tratamento digno de uma estrela. TM7, como é mais conhecida nas quadras e ginásios do Amazonas, terá estrutura de primeira para desenvolver seu potencial, com direito a apartamento mobiliado, bolsa de estudo integral para continuar cursando a faculdade de Engenharia, plano de saúde, vale refeição, vale transporte, ajuda de custo, treinamento em quadras oficiais e nutricionista.

Na parte técnica e tática, uma excelente oportunidade de crescimento, pois a amazonense será dirigida por Wilson Saboia, treinador da seleção brasileira feminina de futsal. Um passo gigantesco para o Amazonas ter uma atleta vestindo a “amarelinha” futuramente.

“É uma grande oportunidade na minha vida, um sonho que sempre quis concretizar. Uma chance como essa só bate à porta uma vez. É preciso acreditar sempre, ter fé e trabalhar duro e se dedicar que as coisas uma hora acontecem, tudo acontece na hora que tem que acontecer. O segredo é batalhar e nunca desistir. Espero abrir as portas para as meninas daqui do Amazonas que têm o mesmo sonho que eu”, comenta TM7 – apelido que herdou por ser fã de Cristiano Ronaldo (Real Madrid e seleção portuguesa).

Tainá Miranda impressionou o técnico da Unifor/Nacional Gás durante o Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal 2015, competição em que o Estrela do Norte formou a base da seleção que representou o Amazonas.

Vocação para exportar atletas

O presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes, apoia totalmente a decisão de TM7 de ir para a Unifor/Nacional Gás e se diz realizado com a exportação do talento amazonense.

“A contratação da Tainá Miranda pelo time da Unifor é um marco na história do futsal feminino do Amazonas e, como dirigente, fico feliz em ver que hoje o Estrela do Norte é bicampeão estadual e também referência na exportação de talentos”, conclui Cleudinei.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.