Amazonas Destaques Política

TCE-AM disponibiliza lista atualizada de gestores com contas reprovadas

Redação
Escrito por Redação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Ari Moutinho Júnior, está disponibilizando hoje, sexta-feira (27), à sociedade, no canal de Serviço de Informação ao Público (SIP) no Portal do TCE, as listas atualizadas com os nomes dos gestores públicos com contas reprovadas pelo colegiado, relação que já foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual (MPE) e, também, inserida no Sistema SIS Contas Eleitoral.
O julgamento dos Tribunais de Contas, conforme a Lei da Ficha Limpa,  é um dos critérios da Justiça Eleitoral para se decretar a inelegibilidade de possíveis candidatos. A listagem entregue aos órgãos envolvidos no processo eleitoral ajudará a barrar candidaturas.

Ao disponibilizar a  nova lista no portal do TCE dos gestores que usaram inadequadamente o dinheiro público e, por isso, tiveram as contas reprovadas, o conselheiro Ari Moutinho Júnior espera colaborar com a sociedade na escolha dos representantes nas eleições deste ano, além de cumprir o que determina a Lei de Transparência.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.