Amazonas Cultura

Teatro Amazonas recebe temporada da Orquestra de Violões e Balé Folclórico

A Orquestra de Violões do AM, faz concerto no TA/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Músicas e danças que enaltecem a riqueza cultural e o cotidiano do povo, tipicamente, amazonense, serão interpretadas no espetáculo Amazonas em Cena, tendo como grandes atrações, a Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) e o Balé Folclórico do Amazonas, em uma temporada de apresentações gratuitas, em comemoração aos 120 anos de um dos cartões postais mais deslumbrantes e conhecidos do Brasil e do mundo, o Teatro Amazonas.
O espetáculo, que acontece neste fim de semana, de 8 a 10 de julho, apresenta, mais uma vez, a parceria de sucesso de dois integrantes dos Corpos Artísticos do Amazonas: a OVAM e o Balé Folclórico, que têm garantido casa cheia em todos os eventos que realizam juntos por conta de sua sintonia em palco. Além disso, também marca o início das comemorações de aniversário de 15 anos da criação do Balé e de 16 anos de criação da OVAM.

Para estas celebrações, serão interpretadas 11 músicas de compositores amazonenses e da região amazônica, com estilos e gêneros muito alegres, genuinamente amazônico, sendo nove delas coreografadas pelo Balé Folclórico, especialmente para esta temporada de apresentações.

“Tocaia”, de Antônio Pereira e “Folhas”, de Clélio Diniz, entre outras, serão mostradas ao público, além da participação muito especial de Celdo Braga, declamando poesias que enaltecem o amor do povo baré pelo Amazonas. Junto com eles, Sebastião Tapajós e Raízes Caboclas, também ajudarão a mostrar um pouco mais da realidade cabocla.

...e o Balé Clássico. em espetáculo inédito/Foto: Divulgação

                                             …e o Balé Folclórico. em espetáculo inédito/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.