Amazonas Cidades

Técnicos do Ipaam participam de simulação durante curso de capacitação

Técnicos do Ipaam, em curso de capacitação/Foto: Pedro Moraes
Técnicos do Ipaam, em curso de capacitação/Foto: Pedro Moraes
Redação
Escrito por Redação

Técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participaram, ontem (03), do segundo e último dia do curso de capacitação sobre análise de Plano de Emergência Individual (PEI). O treinamento ocorreu na Refinaria Isaac Sabbá (Reman) – Petrobras, Distrito Industrial, com os analistas ambientais do órgão realizando visita às dependências da empresa e participando de uma simulação de emergência.
“Esta visita na Reman foi para realizamos a parte prática do Curso. O foco é orientar e colaborar no processo de elaboração e análise do Plano de Emergência Individual. Nesse caso, a simulação mobilizou todas as coordenações da empresa e correspondeu a um suposto cenário de vazamento de 150 litros de óleo diesel”, disse o coordenador do Nupaem/Ibama, Carlos Alberto Maia.

O PEI é um documento exigido no licenciamento das atividades que correm o risco de gerar acidentes com óleo em águas. “A expectativa é que cada vez mais estejamos capacitados para trabalhar e analisar um Plano de Emergência Individual. E como trabalhamos com o meio ambiente, percebemos que ele é totalmente mutável e por isso temos que nos atualizar sempre”, disse a analista ambiental do Ipaam, Rosângela Aguiar.

Técnicos participam de curso com simulação de emergência/Foto: Pedro Moraes

                Técnicos participam de curso com simulação de emergência/Foto: Pedro Moraes

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.