Amazonas Cidades

Técnicos do Ministério das Cidades inspecionam obras da Avenida das Flores

Técnicos realizam vistoria nas obras da Avenida das Flores/Foto: Eduardo Silva
Técnicos realizam vistoria nas obras da Avenida das Flores/Foto: Eduardo Silva
Redação
Escrito por Redação

Uma comitiva de representantes do Ministério das Cidades está em Manaus, desde a última segunda-feira (21), visitando as principais obras financiadas pelo Governo Federal, em andamento em Manaus, dentre elas a Avenida das Flores e os anéis viários Sul e Leste.
Acompanhada por técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Caixa Econômica Federal (CEF), a comitiva composta pelo gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Ricardo Caiado de Alvarenga; e Alice Boeira, analista de Infraestrutura, percorreu durante a manhã de ontem (22), toda a extensão da obra da Avenida das Flores.

Ricardo de Alvarenga, que chefia a delegação, fez uma avaliação altamente positiva da obra e, também, fez uma revelação. Segundo ele “a obra da Avenida das Flores está classificada entre as cinco principais entre todas as demais financiadas pelo Governo Federal nas regiões Norte e Centro-Oeste”.

Alice Boeira, analista de Infraestrutura do Ministério das Cidades, também ficou satisfeita com o resultado da vistoria. “É muito bom vistoriar uma obra que realmente anda e que não dá trabalho”, afirmou Boeira, depois de caminhar em todos os trechos da obra.

Também fizeram parte da comitiva, pela Caixa Econômica Federal, o gerente regional Hamilton Bandeira; o coordenador de Filial, Marcelo Jung, também da Caixa Econômica Federal; o engenheiro fiscal da obra, Francisco Oliveira, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura; além de representantes da empresa responsável pela obra.

“Isso nos deixa bastante satisfeitos porque mostra o reconhecimento pelo nosso esforço em fazer com que esta obra tão importante para a população manauara realmente aconteça, apesar de todos os percalços”, revelou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, ao tomar conhecimento da opinião dos técnicos do Ministério das Cidades sobre a situação da obra.

Antes de retornarem à Brasília, hoje (23), os peritos do Ministério das Cidades terão uma reunião de trabalho com técnicos do Governo do Amazonas, representados pelos fiscais da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Trecho da Avenida das Flores, em pavimentação/Foto: Eduardo Silva

                  Trecho da Avenida das Flores, em pavimentação/Foto: Eduardo Silva

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.