Brasil Política

Temer manda suspender nomeações para empresas estatais

Temer em pronunciamento na tarde de hoje/Foto: Reprodução
Temer em pronunciamento na tarde de hoje/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

O presidente interino, Michel Temer, anunciou, em pronunciamento hoje, segunda-feira (06), que suspendeu qualquer nomeação de diretores em empresas públicas.
“Mandei hoje paralisar toda e qualquer nomeação ou designação para diretoria ou presidência de empresa estatal ou fundo de pensão, enquanto não for aprovado o projeto que está na Câmara, já aprovado pelo Senado, e que dispõe que só serão indicados ou nomeados pessoas com alta qualificação técnica.”

Ele disse que não haverá nomeações que não sejam técnicas. “Não haverá indicação de outra natureza que não seja a qualificação técnica e preferencialmente pertence aos quadros das empresas estatais.”

Em declaração à imprensa no Palácio do Planalto, Temer disse esperar que a proposta possa ser aprovada pelos deputados entre terça-feira (7) e quarta-feira (8).
Transporte de órgãos

O presidente interino também anunciou a edição de um decreto que será publicado na terça-feira determinando que a Força Aérea Brasileira (FAB) mantenha de forma permanente pelo menos uma aeronave para transporte de órgãos e tecidos para transplante.

A medida foi tomada após matéria do jornal O Globo revelar que entre 2013 e 2015 a FAB deixou de fornecer aviões para o transporte de 153 corações, fígados, pulmões, pâncreas, rins e ossos no país.

“Eu devo dizer que o número apontado era um número muito significativo e, portanto, preocupante”, afirmou Temer, acrescentando que a nova regra também incluirá o transporte do paciente até o local do transplante, quando assim for indicado pelas equipes especializadas.(UOl)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.