Acre Amazônia

Temporal causa mortes e prejuízos em municípios do Alto Acre

Redação
Escrito por Redação

Os moradores de Epitaciolância e Brasileira viveram um dia de terror com fortes ventos e a chuva que castigaram a zona urbana e rural dos dois municípios no sábado (17). De acordo com informações de oaltoacre.com – o temporal destelhou casas, levou tendas, derrubou árvores e matou animais, causando diversos tipos de prejuízos aos moradores da localidade.

A chuva prejudicou as obras de pavimentação que estão sendo realizadas pela prefeitura de Epitaciolândia, isolando os moradores do Bairro José Hassem. Em Brasileia, os ventos derrubaram várias árvores. Um pequeno produtor perdeu 31 vacas e bezerros com a queda de cabo da rede elétrica no campo. Os animais receberam uma descarga de aproximadamente 32 mil volts.

O prejuízo contabilizado pelo pecuaristas pode chegar a R$ 30 mil. Em outra localidade do Alto Acre, outros 12 animais também teriam morrido por causa do temporal. A queda do cabo provocou o desligamento da rede elétrica que deixou os moradores e os abatedouros de frangos e porcos instalados na zona rural de Brasileia na escuridão completa.

(ac24horas)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.