Amazonas Esportes

Time de Mano Menezes abre o cofre e tira Gil do Corinthians

Zagueiro Gil, mais um que deixa o Corinthians/Foto: Divulgação
Zagueiro Gil, mais um que deixa o Corinthians/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O zagueiro Gil será mais um jogador a trocar o Corinthians pela China. O Shandong Luneng, time do técnico Mano Menezes e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, decidiu investir € 10 milhões (quase R$ 44 milhões), para se reforçar com o jogador.
Ao contrário do que ocorreu ao perder outros titulares do time campeão brasileiro de 2015 (o volante Ralf e os meias Jadson e Renato Augusto), o Corinthians terá um lucro considerável com a saída de Gil. O clube possui 90% dos direitos econômicos do zagueiro – o restante pertence ao Valenciennes, que ele defendeu quando estava na França.

O interesse do Shandong Luneng por Gil é antigo. O Corinthians recusou a investida inicial do clube chinês, embora o defensor, bastante desejado por Mano Menezes, tenha assegurado que as negociações continuavam em andamento.

Animado para aumentar os seus rendimentos no futebol asiático, Gil manteve o discurso de que poderia se transferir mesmo após ser titular no primeiro compromisso do Corinthians no ano – a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG pela Copa Flórida, no domingo.

Sem Gil, o técnico Tite fica com Felipe, Yago, Pedro Henrique e o recém-contratado Vilson como alternativas para compor a zaga corintiana na temporada.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.