Amazônia

TJAM aplica prova para seleção de estágio em Direito neste domingo (31)

O número de candidatos inscritos foi o maior já registrado no órgão, com 2.214
Redação
Escrito por Redação
O número de candidatos inscritos foi o maior já registrado no órgão, com 2.214

O número de candidatos inscritos foi o maior já registrado no órgão, com 2.214

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) aplicará neste domingo (31), em Manaus, a prova de Seleção Pública para Estágio em Direito. Conforme edital, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h30 (horário de Manaus) e fechados às 8h. As provas serão iniciadas às 8h30, com término às 12h.

O Poder Judiciário Estadual, por meio de seu Programa de Estágio, oferece aos estudantes oportunidade do aprendizado prático, nas diversas áreas de atuação do TJAM desde 2010. Nesta edição, 2.214 candidatos estão inscritos e devem participar das avaliações seletivas, coordenadas pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal (EASTJAM).

As provas serão aplicadas na escola estadual Sólon de Lucena, localizada na avenida Constantino Nery, s/nº, bairro de São Geraldo; na escola estadual Vicente Telles de Souza, que também funciona na avenida Constantino Nery, s/nº; e no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, nº 875, Centro de Manaus.

Para conferir o local em que deverá fazer a prova, o candidato deverá consultar o site do TJAM, no menu “Concursos & Estágios”.

Aos candidatos inscritos, a coordenação do certame recomenda que compareçam ao local de prova com antecedência mínima de 40 minutos e portem caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta; documento de identificação original com foto, podendo ser cédula de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho e previdência social, certificado militar ou ainda carteira de órgão ou conselho de classe.

Conforme edital, o candidato participante da avaliação somente poderá retirar-se do local de aplicação da prova e levar consigo o caderno de questões após uma hora de seu início. O edital menciona, ainda, que os três últimos candidatos a concluir a prova, em cada sala de aula, deverão permanecer no recinto de aplicação, sendo permitida somente a saída destes, juntos.

De acordo com o edital, será eliminado o candidato que durante a realização da prova for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito, ou por qualquer outro meio de comunicação.

Seleção Pública
Com inscrições realizadas no período de 6 a 21 de junho de 2016, o processo de seleção é destinado a graduandos do curso de Direito, matriculados a partir do 4º período em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, em jornada de atividades de 20 horas semanais. Ao candidato que for selecionado, será disponibilizada bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 132,00.

O gabarito preliminar da prova de seleção será divulgado no site do Tribunal de Justiça (www.tjam.jus.br) às 14h da segunda-feira, dia 1º de agosto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.