Cidades

TJAM divulga gabarito preliminar do processo seletivo para estágio de Direito

Prazo para interposição de recursos começa no dia 3 e vai até o dia 5/Foto: Raphael Alves
Prazo para interposição de recursos começa no dia 3 e vai até o dia 5/Foto: Raphael Alves
Redação
Escrito por Redação
Prazo para interposição de recursos começa no dia 3 e vai até o dia 5/Foto: Raphael Alves

Prazo para interposição de recursos começa no dia 3 e vai até o dia 5/Foto: Raphael Alves

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), realizou na manhã deste domingo (31), o Processo de Seleção para Estagiários de Direito na capital. O gabarito preliminar está publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira, dia 1º. O prazo para interposição de recursos começa no dia 03 e encerra no dia 05 de agosto, e deve ser realizado no Protocolo Administrativo do TJAM, localizado no térreo do edifício Arnoldo Péres, no horário de 8h às 14h.

Com 2.214 inscrições homologadas, o maior número já registrado entre as seleções para estágio no TJAM, as provas foram aplicadas em três escolas públicas da capital – Sólon de Lucena (Avenida Constantino Nery, s/n, São Geraldo), Vicente Telles de Souza (Avenida Constantino Nery, s/n, São Geraldo) e Instituto de Educação do Amazonas – IEA (Rua Ramos Ferreira, nº 875, Centro).

Os portões de acesso aos locais de prova foram abertos às 7h30 e fechados, pontualmente, às 8h. Após o fechamento dos portões não foram permitidos o acesso dos candidatos à sala de prova, que teve início às 8h30 e término às 12h. De acordo com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, 47,79% dos candidatos inscritos compareceram às unidades para realizar a prova.

André Rodrigo Bernardo cursa o oitavo período de Direito em uma faculdade da capital. Segundo ele, ter um estágio no TJAM vai trazer um aprendizado maior para sua carreira. “Uma grande oportunidade para quem está na área. Por isso me preparei muito para estar entre os 20 primeiros”, disse André Rodrigo.

Alane Sousa cursa o sexto período de Direito e, na sua opinião, o processo seletivo é democrático e oferece uma oportunidade aos estudantes de estagiar no TJAM. “Somente em fazer a prova já é uma experiência. Vou tentar ficar entre os 20 melhores. Acho muito importante poder estagiar no Tribunal de Justiça do Amazonas. Uma experiência a mais na minha carreira que ainda está começando”, disse Alane.
O desembargador João de Jesus Abdala Simões, coordenador da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, visitou os três locais de provas neste domingo e conversou com candidatos.

Os estudantes aprovados substituirão aqueles que já tiveram seus contratos encerrados. O processo também teve o objetivo de formar cadastro de reserva. Os admitidos receberão bolsa-auxílio de R$ 800,00 e auxílio-transporte de R$ 132,00.

Na admissão, os estudantes devem comprovar requisitos como a nota 7,0 na faculdade, matrícula a partir do quarto período e não estar no penúltimo semestre, pois os contratos devem ser cumpridos pelo período mínimo de um ano.
Link para o gabarito: http://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=9&nuDiario=1974&cdCaderno=1&nuSeqpagina=10

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.