Cidades

TJAM divulga resultado preliminar de seleção pública para estágio em Direito

Período para interposição de recursos vai de 22 a 24 deste mês/Foto: divulgação
Período para interposição de recursos vai de 22 a 24 deste mês/Foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação
Período para interposição de recursos vai de 22 a 24 deste mês/Foto: divulgação

Período para interposição de recursos vai de 22 a 24 deste mês/Foto: divulgação

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou o resultado preliminar da seleção pública para estágio em Direito. A relação com os nomes dos candidatos e a respectiva classificação no certame pode ser acessada no site www.tjam.jus.br, na aba “Concursos”, no link “Edital de Classificação Preliminar e Convocação para Curso de Formação Inicial”.

Os candidatos interessados na interposição de recursos ao resultado preliminar poderão realizar o procedimento de segunda à quarta-feira da próxima da semana (22 a 24 de agosto), das 8h às 14h, no Setor de Protocolo do TJAM, situado no edifício Desembargador Arnoldo Péres (Av. André Araújo, s/nº, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

A lista com a classificação final deverá ser divulgada até o final de agosto e os 60 primeiros candidatos classificados no processo de seleção deverão se apresentar com os documentos previstos no edital, para os procedimentos de admissão.

Os atendimentos destes 60 primeiros classificados será realizado entre os dias 8 e 14 de setembro, respeitando o seguinte cronograma: No dia 8, será oferecido atendimento aos candidatos classificados entre 1ª e a 12ª colocação no certame; no dia 9, aos candidatos da 13ª a 24ª; no dia 12, aos candidatos da 25ª a 36ª; no dia 13, aos candidatos da 37ª a 48ª e no dia 14, será a vez dos classificados entre a 49ª e a 60ª posição.

O atendimento aos referidos candidatos nos dias especificados será realizado entre as 8h30 e 12h, no Setor de Estágio do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, localizado na Av. André Araújo, s/n, Aleixo, zona centro-Sul de Manaus (prédio anexo à sede do TJAM).

Documentação exigida
Conforme edital (Edital TJAM nº 04/2016 – SPED), os candidatos convocados deverão apresentar a seguinte documentação: cópias do RG e CPF; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de residência; cópia do comprovante bancário (Banco Bradesco), Certificado de reservista (para homens); uma foto 3×4; certidões negativas da Justiça Estadual (cível e criminal), Justiça Federal, Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral (disponíveis no site das Instituições); comprovante de matrícula no Curso de Direito, de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a partir do 4º período ou o equivalente para escolas de regime anual; declaração ou histórico escolar que ateste o coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 (sete) pontos.

Curso de Aperfeiçoamento
A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM) informou que, conforme o previsto no Edital, os 180 candidatos melhor classificados no certame – incluindo os 60 que serão admitidos já no mês de setembro – serão convocados a participar de um curso de aperfeiçoamento, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro, das 8h às 12h, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, instalado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (2º andar). A participação no curso é fase obrigatória do processo admissional.

Seleção Pública
Com inscrições realizadas no período de 6 a 21 de junho de 2016 e provas aplicadas no dia 31 de julho, o processo de seleção se destinou estudantes de Direito, matriculados a partir do 4º período, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Por meio da seleção pública, o Poder Judiciário Estadual substituirá os estagiários cujos contratos expiraram no segundo semestre do ano corrente.

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, em jornada de atividades de 20 horas semanais. Ao candidato selecionado será disponibilizada bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800 e auxílio-transporte no valor de R$ 132.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.