Esportes

Torneio de Séries de Futebol de Mesa é neste domingo, no Estádio Carlos Zamith

28 botonistas estarão em busca do título da categoria principal/Foto: Mauro Neto/SEJEL
Redação
Escrito por Redação
28 botonistas estarão em busca do título da categoria principal/Foto: Mauro Neto/SEJEL

28 botonistas estarão em busca do título da categoria principal/Foto: Mauro Neto/SEJEL

Neste domingo, dia 18, acontece a 5ª etapa do Torneio de Séries de Futebol de Mesa. Ao todo, 28 botonistas estarão em busca do título da categoria principal e também do acesso às divisões superiores. O evento inicia às 8h, na sala Jeferson Freire do Estádio Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste. A competição é promovida pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Divido em três categorias com o nome de árvores da Amazônia, Mogno, Angelim e Castanheira, respectivamente ouro, prata e bronze, a competição funciona como acesso e descenso. Quem não fizer uma boa participação ao fim da competição será rebaixado.

“Existem três séries que servem de divisão e todos os jogadores jogam contra todos. No final, quem tiver mais pontos, se sagra campeão. Para finalizar, três equipes descem e outras três sobem”, explicou o assessor de competições da AMFM, Winnetou Almeida.

Com mais duas rodadas para o fim, os jogos prometem grandes disputas. A briga pelo título na categoria ouro está acirrada. Quatro atletas buscam o troféu da principal categoria do futebol de mesa.

“Na série principal temos o Manoel, da equipe Vermes, que vem crescendo muito na competição. Temos o Ulisses da equipe Banca forte, o Miguel Marialva e o Marcos oliveira que estão fazendo uma série muito parelha, apertada. Não temos ideia de quem possa ser o campeão da temporada”, analisou.

Popularizar

A popularização do esporte é a principal meta da associação, que a cada evento recebe novos jogadores e interessados em aprender a modalidade.

“A competição é aberta para o público e ao término das competições eles também poderão jogar. Nos treinos e nas competições orientamos os interessados em como jogar uma partida de futebol de mesa”, afirmou Almeida.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.