Esportes

Toto Wolff acredita que o Titulo Mundial da Fórmula 1 ainda não está decidido

Toto Wolff acredita que o Titulo Mundial da Fórmula 1 ainda não está decidido
Redação
Escrito por Redação

Numa altura em que faltam apenas quatro corridas para o final da temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 o piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg é quem está em melhor posição para conquistar o título mundial.

No entanto apesar do favoritismo estar do lado do piloto alemão, o chefe da Mercedes, Toto Wolff já veio afirmar que o título do Mundial de Pilotos ainda não está entregue e que até ao final da temporada muita coisa pode mudar.

Nico Rosberg conseguiu aumentar a sua vantagem na liderança depois de ter conquistado na passada semana o Grande Prêmio do Japão, corrida em que o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton terminou na 3. posição.

O piloto britânico da Mercedes não tem conseguido realizar bons arranques ao longo desta temporada e no GP do Japão um mau arranque poderá ter custado um melhor lugar na classificação final, no entanto no final da corrida Hamilton atribuiu a culpa a si em vez de ter culpado o fato de a pista estar molhada.

Toto Wolff acredita que o Titulo Mundial da Fórmula 1 ainda não está decidido

Toto Wolff acredita que o Titulo Mundial da Fórmula 1 ainda não está decidido

“Não creio que a pista molhada teve influência. Eu cometi um erro. Depois, subir a partir dessa posição foi complicado, mas fiz o melhor que pude. Eu simplesmente fiz as rodas derraparem – não sei bem porquê”, afirmou o britânico.

Depois de ter vencido nos dois últimos anos Lewis Hamilton tem agora apenas quatro corridas para tentar evitar que Nico Rosberg seja o novo campeão mundial da Fórmula 1.

Hamilton que nas apostas de desporto tem 4.50 de odds parase sagrar campeão está neste momento a 33 pontos de distância de Rosberg e apesar de parecer complicado que o britânico consiga reduzir esta vantagem em tão pouco tempo, Toto Wolff, veio afirmar que o piloto britânico trabalha melhor sobre pressão e que não irã desistir do título até que matematicamente seja possível.

“33 pontos é muito, mas podem desaparecer depressa. Este é afinal de contas um desporto mecânico. A forma como o Nico encara o Campeonato, olhando para cada fim-de-semana como um evento singular, tem provado ser a estratégia certa para ele. Da mesma forma, o Lewis funciona melhor quando está sob pressão e quando tem um alvo, e eu não tenho dúvidas que vai ser uma luta intensa até ao final. Está longe de estar terminada”, afirmou Wolff.

Sendo assim na reta final desta temporada Nico Rosberg lidera neste momento com 313 pontos, Lewis Hamilton ocupa a 2. posição com 280 pontos, Daniel Ricciardo ocupa a 3. posição com 212 pontos, Kimi Raikkonen ocupa a 4. posição com 170 pontos e Max Verstappen ocupa a 5. posição com 165 pontos.

No Mundial de Construtores a Mercedes que se sagrou campeã no Grande Prêmio do Japão soma neste momento 593 pontos, seguida da Red Bull com 385 pontos e da Ferrari com 335 pontos.

A próxima corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 irá acontecer no dia 23 de Outubro com a realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos da América.

Depois desta corrida ficam a faltar apenas mais três para o final da temporada de 2016: o Grande Prêmio do México, o Grande Prêmio do Brasil e por fim o Grande prêmio de Abu Dhabi.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.