Amazonas Formal & Informal

Trabalhadores sugerem “asfalto vermelho” para cobrir buraqueira no DI

Carreta desviando de buracos no asfalto do Distrito Industrial de Manaus. Foto: Euzivaldo Queiroz.
Redação
Escrito por Redação

Metalúrgicos querem que empresários coloquem “asfalto vermelho” nas ruas do Distrito Industrial. De acordo com o presidente do Sindicato laboral, Waldemir Santana, se cada empresário contribuir com uma carrada de barro, todo os buracos das ruas e avenidas do Distrito Industrial estariam cobertos.

Santana disse que a categoria ligada ao Sindicato dos Metalúrgicos não vai participar das manifestações dessa quarta feira (16). Por dois motivos: primeiro porque não concorda em parar a produção e, segundo, porque vê outras maneiras de fazer reivindicações.

Outras entidades de classes e diretorias de outros sindicatos vem reivindicado o asfaltamento do Distrito Industrial há mais de um ano e sempre esbarra nas administrações, que não estão sentando para conversar e, na boa vontade de autoridades do setor. Agora chegou a hora dos empresários fazerem o seu papel, disse acrescentando, que são eles os principais prejudicados com a buraqueira no asfalto no DI.

Mesmo admitindo que a gritaria é geral, Valdemir acredita que os empresários, o governo, a Suframa, a prefeitura tem que entrar na luta, até porque, é a melhor forma de resolver o problema, sem atritos. Os empresários querem asfalto no DI, mas chegou a hora de eles entrarem em cena e contribuir com o “protesto vermelho”. Ou seja, cobrir os buracos com barro e fazer um tapete vermelho no lugar onde estão os buracos no asfalto.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.