Amazonas Cidades

Traficantes são presos com aproximadamente 200 quilos de droga, em Manaus

Traficantes Jandercley, José Mateus e Adenias/Foto: PC-Am
Traficantes Jandercley, José Mateus e Adenias/Foto: PC-Am
Redação
Escrito por Redação

Três traficantes foram presos ontem, sábado (06), por volta dss 21h00, pela Secretaria- Executiva- Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com, aproximadamente, 200 quilos de droga (skank), na avenida Brasil, zona Oeste de Manaus, durante operação que contou com apoio da Polícia Civil, por meio do Grupo Fera e Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que, do alto, auxiliou a prisão dos suspeitos pelo helicóptero.
Na ação foram presos: Janderclei de Souza Ramos, José Mateus da Costa Vieira e Adenias Terêncio da Silva. José Mateus, conhecido como ‘Sapo’, de acordo com a Seai, era considerado um dos maiores traficantes do bairro Mauazinho e visto pela população como um dos bandidos mais violentos da área.

Investigações apontam José Mateus com o envolvimento em diversos assassinatos de facções rivais e ações violentas na comunidade. Os demais atuavam com ele e também já respondiam por tráfico. Contra José Mateus, a Justiça já havia expedido mandado de prisão.

Segundo a SSP-AM, a droga estava dividida 197 pacotes, dentro de um veiculo tipo Montana, sendo transportava por ‘Sapo’. A suspeita era de que a quantidade de droga iria para abastecer as bocas de fumo do Mauazinho e Compensa.

A SSP-AM destaca que o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil acompanhou pelo helicóptero toda a movimentação dos traficantes desde a saída do bairro Mauazinho. O procedimento de flagrante foi realizado no 19 Distrito Integrado de Polícia (19 DIP) e os presos encaminhados para unidades prisionais do Estado.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, destacou a ação integrada da SSP-AM com a Polícia Civil, ressaltando que graças a atuação das instituições, os traficantes, que eram considerados o ‘terror’ do Mauazinho, foram presos. “Além de dar mais tranquilidade para os moradores do Mauazinho que eram oprimidos pelos traficantes, a ação também retirou das ruas grande quantidade de drogas que seriam distribuídas nas bocas de fumo, desarticulando mais uma quadrilha”, disse.

Ele ressaltou que desde o início do ano, aproximadamente, 3,5 toneladas de drogas já foram apreendidas pelo Sistema de Segurança Pública do Amazonas, em ações integradas das Polícias Civil, Militar e outros órgãos.  “Gostaria de parabenizar a ação policial coordenada pela Seai e ressaltar que o combate ao tráfico de drogas está sendo intensificado. Hoje, o tráfico é responsável por mais de 70% dos casos de homicídios no Estado e as grandes apreensões tem sido uma resposta do Sistema de Segurança”, disse.f

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.