Amazonas Cidades

Traficantes são presos com um quilo de cocaiana e uma motocicleta, em Manaus

Traficantes presos, em Manaus/Foto: Divulgação PC-Am
Traficantes presos, em Manaus/Foto: Divulgação PC-Am
Redação
Escrito por Redação

Policiais da equipe “Oscar 1”, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas, prenderam no fim da tarde de ontem (30), três pessoas por envolvimento com tráfico de drogas, no conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, e uma no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus.
Na ocasião foram apreendidas, aproximadamente, um quilo de substância entorpecente, com características de cocaína e uma motocicleta, de placa JWZ 4226, utilizada por um mototaxista na comercialização de drogas naquela região.

Além do material, três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde receberão medidas socioeducativas, pela participação no delito.

Trio é preso em flagrante

De acordo com o delegado adjunto do Denarc, Jone Clei Rodrigues, policiais civis saíram em diligência com o intuito de elucidar apenas um caso, porém tiveram que atuar em outras duas situações, ambas decorrentes do primeiro delito.

“O mototaxista, Michael Harryson Amazonas Ferreira, de 31 anos, foi preso na entrada do conjunto Viver Melhor, minutos antes de entregar drogas para um adolescente, de 16 anos, que é apontado como responsável pela distribuição e venda da mercadoria. Na sequência o adolescente foi apreendido e, consequentemente, os dois foram conduzidos para a delegacia”, relatou Clei.

Ainda segundo o delegado, durante o trajeto do comboio das viaturas até a unidade policial, a equipe de investigação notou movimentação suspeita e interceptou um trio, que estava há poucos metros do local onde houve a primeira apreensão.

“Com a presença da polícia na comunidade, notamos que três infratores identificados como Kleverton Barreto de Souza, 21, Bruno Cardoso Lopes, 19, e um adolescente de 17 anos, começaram a correr e tentar se esconder. Com isso, efetivamos a abordagem dos suspeitos e apreendemos drogas com eles”, declarou a autoridade policial.

Na base do Denarc, que funciona nas dependências da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, Michael, Kleverton e Bruno, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na manhã dessa quinta-feira, dia 1º, eles serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde ficarão à disposição da Justiça.

Mulher é indiciada por envolvimento com tráfico de drogas

Ainda de acordo com a equipe de investigação do Denarc, Kamila da Silva Martins, 20, foi presa na tarde de hoje, por volta das 18h, por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Novo Israel, zona Norte. Ela é suspeita de abastecer locais conhecidos como “Bocas de fumo”. A irmã dela, uma adolescente de apenas 12 anos, também foi apreendida durante a ação policial.

Para Jone Clei, apesar da jovem não portar drogas as circunstâncias da prática do delito são óbvias, já que com a jovem foi apreendido um celular, onde estão explícitas informações sobre venda das substâncias.

“Infelizmente não conseguimos apreender a droga, pois no momento da abordagem Kamila tinha acabado de fazer uma entrega de quantidade razoável à traficantes da região. Portanto, ela será apenas indiciada pelos crimes de tráfico e por associação para o tráfico. Após os procedimentos policiais, aguardará o resultado das investigações em liberdade”, finalizou o delegado adjunto do Denarc.

Motocicleta usada para entrega do " produto"/Foto:

                     Motocicleta usada para entrega do ” produto”/Foto: Divulgação PC-AM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.