Amazonas Educação

Transferências escolares poderão ser requisitadas a partir de hoje(11), no AM

As transferências podem ser feitas, via internet/Foto: Assessoria
As transferências podem ser feitas, via internet/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Os estudantes matriculados em escolas da rede pública estadual ou municipal de ensino no ano de 2015, e que desejarem, em 2016, migrar para outra escola da rede, deverão solicitar transferência a partir de hoje, segunda-feira (11), de acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e as solicitações poderão ser realizadas no site www.matriculas.am.gov.br a partir da meia-noite.
Conforme a coordenação de matrículas da Seduc, para concretizar a transferências entre escolas, basta acessar o site, informar os um conjunto de dados pessoais e escolares do aluno, apontar a escola desejada, imprimir a via de confirmação e entregá-la na unidade de ensino em que o aluno pretende estudar em 2016.

A coordenadora de matrículas da Seduc, Eliana Franco, enfatizou a necessidade do requisitante realizar o processo no prazo estabelecido. “Todos os que fizerem a solicitação dentro do prazo serão atendidos. É importante observar as datas estabelecidas para o atendimento que inicia nesta segunda-feira, dia 11, e atentar para a necessidade de, após o cadastro no site, imprimir e entregar a via de confirmação de matrícula no prazo máximo de três dias na escola desejada”, informou  a coordenadora, alertando que se o prazo de três dias vencer, a pessoa perde automaticamente a vaga solicitada.

O processo de transferência, segundo a Seduc, é válido tanto para escolas públicas da rede estadual quanto para transferência entre escolas da rede pública municipal (Semed/Manaus).

Conforme cronograma estabelecido, de segunda-feira (dia 11) até a sexta-feira (dia 15 de janeiro), poderão ser solicitadas no site www.matriculas.am.gov.br transferência escolares para os que vão estudar na educação infantil,  ensino fundamental (do 1º ao 9º ano), ensino médio (1º ao 3º ano) e na Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Segundo a coordenadora de matrículas, a informatização dos processos tem por objetivo agilizar as solicitações e trazer maior comodidade à população. “Com acesso rápido e prático via internet, os pais não precisarão enfrentar filas. Os investimentos governamentais concentraram-se neste objetivo maior, democratizando e facilitando o atendimento”, enfatizou Eliane Franco.

Opção presencial – Os que desejarem solicitar as transferências de forma presencial também poderão se dirigir a qualquer uma das escolas da Seduc ou Semed, independente de ser ou não a escola que estudou ou que pretende ingressar e solicitar o atendimento.

“Destacamos que o atendimento via internet é o mais cômodo e ágil, todavia, aqueles que preferirem o atendimento presencial podem se dirigir a qualquer escola da rede pública. De forma presencial, de 11 a 15 de janeiro poderão ser solicitadas transferências para  educação infantil, ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e EJA (do 1º ao 5º ano). Do dia 13 a 15 de janeiro poderão ser solicitadas as transferências para ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), para o ensino médio (do 1º ao 3º ano) e  EJA (6º ao 9º ano e ensino médio).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.