Amazonas Cidades Destaques

Tremor de terra causa pânico no Centro e em Faculdades de Manaus (atualizada)

Alunos e quem estava no prédio foram para fora do prédio/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Um tremor de terra causou pânico entre alunos da Faculdade Martha Falcão, na Av. Mário Ipiranga, na Faculdade Uninorte no Centro e nos prédios vizinho da 7 de Setembro, agora no início da noite. Os acadêmicos tiveram que abandonar a estrutura do prédio. Não houve feridos e nem registro de danos materiais.
No centro de Manaus, os moradores chegaram a evacuar o prédio Antônio Simões, na Avenida 7 de Setembro, inclusive chamando o Corpo de Bombeiros. A senhora Antonieta Cavalcante, desceu os 08 andares correndo do prédio onde mora com medo dos elevadores.

Ela disse que se sentiu mal, tendo tonteiras e um pouco de náuseas. Estava se sentindo apavorada, ela e a maioria dos moradores do prédio.

Na meio do tremor, alunos que estavam se submetendo a avaliação de provas nas faculdades, quando houve o incidente, tiveram que sair às pressas, porque o prédio foi evacuado pela direção.

Ocupantes de alguns prédios localizados no entorno da instituição de ensino, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, ficaram concentrados nas ruas.

No edifício Antonio Simões, na 7 de Setembro, os moradores se recusavam a voltar aos seus apartamentos, temeno novos tremores.  Em um dos prédios da Faculdade UniNorte, na avenida Joaquim Nabuco, os alunos voltaram para suas casas ou com seus ocupantes se concentrando em vias públicas.

O tremor de magnitude 7,5, segundo a USGS, que ocorreu na fronteira entre Peru e Brasil, foi sentido com menor intensidade no centro de Manaus, por volta das 19h10. Até o fechamento dessa notícia, não havia registro de danos materiais.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.