Cidades

Três homens são presos por invadirem propriedades particulares em Lábrea

A operação da Polícia Militar contou com o apoio do IBAMA - foto: divulgação/PM
Redação
Escrito por Redação

Três pessoas foram presas em flagrante por crimes ambientais e formação de quadrilha, durante a operação ‘Terra’, na manhã de quinta-feira (29), em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).

De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tenente Laurênio Silva, uma denúncia anônima informou que um grupo de pessoas oriunda do Estado de Rondônia estava invadindo propriedades e expulsando moradores de pequenos sítios, que ficam localizados na BR-320 (Transamazônica), entre os quilômetros 36 e 42.

“Diante das denúncias, montamos a operação no intuito de impedir o movimento de sem terra e desmatamento na região”, disse o Silva.

A operação da Polícia Militar contou com o apoio do IBAMA - foto: divulgação/PM

A operação da Polícia Militar contou com o apoio do IBAMA – foto: divulgação/PM

A operação da Polícia Militar contou com o apoio do IBAMA. No local as equipes constaram às margens do rio Marí, uma grande quantidade de hectares de árvores derrubadas. Na ocasião, três homens naturais de Guajará-Mirim (RO) foram presos em uma das propriedades invadidas.

Diante dos fatos, os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea, para procedimentos legais. O trio deve responder por crimes ambientais e formação de quadrilha.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.