Amazonas Política

Tribunal do Trabalho libera pagamento a ex-empregados da Benq Eletrônica

Reunião do TRT-11, libera recursos a trabalhadores/Foto: Assessoria
Reunião do TRT-11, libera recursos a trabalhadores/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), por intermédio do seu Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária (NAE-CJ), liberou, na última sexta-feira (04), o pagamento do valor de  R$ 1,2 milhão para mais 67 ex-empregados da extinta Benq Eletrônica Ltda. Os trabalhadores foram posteriormente incluídos pelo Ministério Público do Trabalho na lista final dos beneficiados pelo acordo que a Justiça do Trabalho firmou com a empresa, em junho deste ano, no valor total de R$ 5,7 milhões.
Ao todo, 343 trabalhadores, substituídos processualmente e atualmente representados pelo Ministério Público do Trabalho, receberam o pagamento das verbas rescisórias devidas pela empresa extinta em 2010.

Concluída a entrega de todos os guias de pagamento aos trabalhadores, o processo será remetido à Vara do Trabalho de origem para arquivamento. O acordo foi realizado pelo NAE-CJ, coordenado pela juíza do trabalho Edna Maria Fernandes.

O processo para o pagamento de verbas rescisórias aos trabalhadores teve início ainda em 2008, por iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas. A Justiça do Trabalho condenou a empresa em 1ª e 2ª instâncias e o processo aguardava o julgamento de embargos de declaração.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.