Amazonas Política

Tribunal do Trabalho realiza V Jornada dos Magistrados, em Manaus

Sede do TRT-11, em Manaus/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), através da Escola Judicial do Regional (Ejud11), promoverá, entre os dias 6 e 8 de abril, a V Jornada Institucional dos Magistrados do Trabalho – Jomatra, evento voltado a juízes e desembargadores do TRT11, visando promover debates acerca de temas relevantes para a Justiça do Trabalho, relacionados à prática judicante dos magistrados, além de proporcionar a integração e aproximação das duas instâncias trabalhistas da 11ª Região.
Nesta edição, a Jomatra irá abordar a temática ”Normas Processuais e Efetividade dos Direitos Trabalhistas”. Participarão do evento magistrados que atuam em 1ª e 2ª instâncias do TRT11, incluindo os juízes das Varas do Trabalho do interior do Amazonas e também da capital Boa Vista (RR).

A cerimônia de abertura do evento será realizada amanhã (06), a partir das 08h00, no auditório do Fórum Trabalhista Mozart Victor Russomano, em Manaus, e contará com a presença da presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho; e do diretor da Ejud11, desembargador David Alves de Mello Júnior. A desembargadora Regina Maria Vasconcelos Dubugras, do TRT da 2ª Região (SP), também participará da abertura do encontro, e proferirá a primeira palestra do dia,  de tema ”A conciliação como Instrumento de Efetividade do Processo do Trabalho”.

O evento segue até o dia 8 de abril e vai receber também como palestrantes: o professor e médico-forense, Leandro Duarte de Carvalho; o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande/MS, Júlio Cesár Bebber; o juiz titular da Vara  do Trabalho de Campos Novos dos Parecis/MT, João Humberto Cesário.

O encontro irá realizar também grupos de discussões entre os magistrados com as seguintes temáticas: Solução de Conflitos – Mediação e Conciliação, Efetividade da Execução Trabalhista, e a Prova no Processo do Trabalho. Os grupos de discussão serão coordenados por magistrados do próprio TRT11.

Suspensão das atividades jurisdicionais

Em virtude da realização do evento, no período de 6 a 8 de abril, as atividades jurisdicionais serão suspensas, incluindo a contagem de prazos processuais e a realização das audiências nas Varas do Trabalho da Capital e do interior e nas Varas do Trabalho de Boa Vista.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.