Amazonas Cultura

Trilhas sonoras da saga Harry Potter e de Música no Castelo Mágico, no TA

Orquestras fazem parte do espetáculo/Foto: Divulgação
Orquestras fazem parte do espetáculo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Orquestras fazem parte do espetáculo/Foto: Divulgação

                            Orquestras e Corais fazem parte do espetáculo/Foto: Divulgação

Uma boa notícia para os fãs de uma das sagas mais consagradas do século XXI: entre os dias 28 e 31 de julho, o concerto Música no Castelo Mágico, que integra as comemorações dos 120 anos do majestoso Teatro Amazonas (Centro Histórico de Manaus), entra em cartaz, com venda de ingressos na bilheteria.
O espetáculo, idealizado e realizado pela primeira vez pela Amazonas Filarmônica, faz parte da “Série Encontro das Águas”, no qual a música de grandes filmes é apresentada em conjunto com obras sinfônicas do repertório tradicional, com a participação do Grupo Vocal do Coral do Amazonas e do Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, nos dias 28, 30 e 31 de julho, e do maestro Bruno Nascimento, que também é pianista da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, no dia 29 de julho.

Serão apresentadas as trilhas-temas dos três primeiros filmes da saga Harry Potter, baseada nos livros de J.K. Rowling e eternizada nos cinemas pelas atuações de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint: as suítes para orquestra Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), de autoria do britânico John Williams.

Integram também o repertório do espetáculo as peças sinfônicas O Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas, e Noite no Monte Calvo, composta por Modest Mussorgsky e orquestrada por Nikolai Rimsky-Korsakov. As duas composições integram a trilha sonora da famosa animação Fantasia, de Walt Disney, de 1940, onde o famoso Mickey Mouse interpreta o Feiticeiro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.