Amazonas Cidades

TRT-11ª promove Seminário para debater acidentes de trabalho

Fórum Trabalhista de Manaus sediará seminário/Foto: TRT
Redação
Escrito por Redação

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) vai realizar em Manaus, amanhã, sexta-feira (28), o Seminário “Trabalho Seguro”, cujo objetivo é debater os aspectos jurídicos e os impactos financeiros dos acidentes de trabalho.
O evento faz parte do programa “Trabalho Seguro”, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho que visa à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

O seminário será iniciado às 08h00, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus. A palestra de abertura será proferida pelo juiz do trabalho Gerfran Carneiro Moreira, gestor regional do programa Trabalho Seguro no âmbito do TRT da 11ª Região. Em seguida, acontece uma mesa-redonda com o tema “Aspectos jurídicos do acidente de trabalho”, que vai contar com a participação do juiz titular da 17ª Vara do Trabalho de Manaus, Sandro Nahmias Melo; e do procurador do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Jorsinei Dourado do Nascimento. A mesa será coordenada pelo juiz do trabalho substituto José Antônio Correa Francisco.

Na parte da tarde, será uma realizada uma nova mesa-redonda com o tema “Custos individuais e institucionais do acidente de trabalho”, que terá a participação do médico do trabalho Ricardo Turenko Bessa; e do Chefe do Núcleo de Reabilitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Evando Carlos Miola. A mesa será coordenada pelo juiz do trabalho Gerfran Carneiro Moreira.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.