Esportes

Tuna e Recanto disputam final do Amazonense de Futsal Sub-20

Redação
Escrito por Redação

O clássico de maior rivalidade do futsal da categoria júnior, entre Tuna Luso e Recanto da Criança, vai se repetir na noite desta segunda-feira, dia 13, na final do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20. A partir das 20h30, as equipes entram na quadra da Arena Amadeu Teixeira para a decisão, que promete pegar fogo. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em busca do tricampeonato, o Recanto da Criança conhece bem o adversário. Nas últimas duas finais da competição, a equipe Tricolor levou a melhor nas disputas. Desta vez, mesmo com os desfalques dos alas Léo e Sorín – que estão suspensos – a equipe não teme o adversário.

“Os atletas vão fazer falta, mas ninguém é insubstituível. Eu confio bastante no meu elenco, inclusive na minha comissão técnica que me representará à frente do time”, disse o treinador do Recanto, Ciro Araújo, que não estará em quadra por ter sido expulso na partida da semifinal.

Impondo respeito ao adversário, o treinador da Tuna Luso – única equipe invicta na competição – Marcelo Galvão não quer acumular o terceiro vice-campeonato seguido.

“Estamos pela quarta vez consecutiva em uma final. O Recanto é uma grande equipe e tenho certeza que teremos um grande espetáculo. Mas vamos tentar reverter, pois nas últimas duas finais eles venceram. É o atual bicampeão, na fase classificatória ganhamos eles com desfalques e estamos determinados para conquistar o título”, garantiu o treinador, que sentiu o gosto de ser campeão em 2013.

Finais do Sub-13 e Sub-15

A partir das 19h desta segunda,13, ocorrem também as finais do Sub-13 e Sub-15. No Sub-13, o atual campeão Batista Canaã vai em busca do bicampeonato contra o líder da fase classificatória SCCM. No Sub-15, o La Salle manteve uma campanha irretocável de 100% de aproveitamento e fará a final contra o Corinthians.

sub-20-amazonense-1

sub-20-amazonense

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.