Amazonas Política

Turismo, Trânsito e Guarda Municipal, estão na pauta de debates na CMM

O trânsito de Manaus, em debate na CMM/Foto: Blog do Agra
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) debaterá, em audiências públicas, dentre as muitas atividades da semana que começa amanhã (21), temas como a educação para desenvolvimento do turismo local, o ordenamento da mobilidade urbana dos ciclistas, a implementação do estatuto geral das Guardas Municipais e a realização da primeira reunião da Frente Parlamentar de apoio aos Hospitais.
Abrindo os trabalhos na semana, a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio (COMTIC/CMM) realiza, amanhã (21), a partir das 14h00, audiência para tratar de educação voltada para o desenvolvimento do setor em Manaus. A proposta é da vereadora professora Jacqueline que, inclusive, protocolou na Mesa Diretora, no início do mês, um projeto de emenda à Lei nº 809/2004, que tem como objetivo reforçar o enriquecimento cultural de alunos, e estimular o interesse pela história da cidade.

“Nós só amamos e valorizamos o que conhecemos. Conhecer os monumentos que fazem parte da história da cidade de Manaus pode, inclusive, refletir no desempenho escolar nas diferentes áreas do conhecimento, já que fica mais fácil para o aluno relembrar aquilo que ele viu o que ele visitou. Por isso, esses temas podem ser complementados com visitas a estes espaços, o que incrementa a formação dos alunos e amplia seus horizontes culturais”, defendeu Jacqueline na ocasião.

Na terça-feira (24), às 11h00, na Sala de Comissões da CMM, a Frente Parlamentar de Apoio ao Hospital Santa Casa de Misericórdia e a Instituições e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde, de autoria do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, vereador Professor Samuel, se reúne pela primeira vez.

A frente é presidida pelo autor da proposta, Professor Samuel, e terá como membros os vereadores: Isaac Tayah (PSD), Dr. Ewerton (PSDB), Mário Frota (PSDB), Plínio Valério (PSDB), Professora Jacqueline e Walfran Torres (PTC). De acordo com Samuel, a primeira ação do grupo será protocolizar um novo requerimento convocando os atuais gestores da Santa Casa para prestar esclarecimentos sobre a situação da entidade.

Já na quarta-feira (23), a Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (COMTVOP/CMM), presidida pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), realiza, a partir das 14h00, audiência pública para discutir sobre o ordenamento da mobilidade urbana dos ciclistas, bem como o programa ‘Pacto pela Vida no Trânsito’. A reunião acontece no plenário da Casa.

No encerramento das atividades da semana, a Comissão de Serviço Público (COMSERP/CMM), em audiência, discutirá a implementação do Estatuto Geral das Guardas Municipais. A reunião, que vai acontecer em plenário, na quinta-feira (24), a partir das 09h00.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.