Amazonas Cidades

Turistas terão ´Receptivo Cultura´ ao chegarem em Manaus, a partir de hoje (03)

Aeroporto de Manaus, onde começa a recepção/Foto: Infraero
Redação
Escrito por Redação
Aeroporto de Manaus, onde começa a recepção/Foto: Infraero

                   Aeroporto de Manaus, onde começa a recepção/Foto: Infraero

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), começa a realizar uma série de ações voltadas para receber os turistas que chegam a Manaus, para acompanhar as seis partidas do Torneio Olímpico de Futebol, a partir de amanhã, na Arena da Amazônia, às 18h00.
Uma das ações preparadas na área do turismo, é o receptivo cultural que vai ocorrer no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que inicia hoje, quarta-feira (03), e prossegue até o dia 10 de agosto. “O turista vai ser recepcionado com o ritmo do boi-bumbá, que é a nossa identidade cultural do Estado”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Além do receptivo cultural, os colaboradores bilíngues da Amazonastur estarão no local entregando material promocional e orientando sobre o que fazer em Manaus durante os jogos. “Esse trabalho também será ampliado para três grandes shoppings da cidade, onde montamos postos de apoio para informações turísticas”, informou a titular do Órgão Estadual de Turismo.

Os centros comerciais que vão receber esses postos de informações turísticas são: Amazonas Shopping, Manauara Shopping e o Shopping Ponta Negra. “A mesma estratégia da Copa do Mundo de 2014, como foi muito eficaz, nós adotamos novamente para prestar auxílio aos turistas que estarão circulando em Manaus”, ressaltou Oreni Braga. Além desses postos, o Centro de Atendimento ao Turismo (CAT) da avenida Eduardo Ribeiro também dará apoio aos turistas que forem visitar a área central da cidade.

Social – O Governo do Amazonas, por meio Amazonastur, vem realizando desde 2003, ações de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes no Turismo, a fim de proporcionar a ampliação das discussões e a elaboração de políticas públicas de turismo capazes de resultar no enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Visando dar continuidade as ações, a Amazonastur estará realizando durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo com o tema: “Exploração Sexual de Crianças e Adolescente Não é Turismo. É Crime”.

“Acreditamos que a prevenção é um compromisso de total responsabilidade dos Órgãos, de cada entidade e de cada um de nós, pois somos sede dos Jogos Olímpicos 2016, um dos maiores espetáculos do Planeta, e cabe a nós como representante Oficial do Turismo no Estado do Amazonas e demais parceiros mudar essa realidade usando as ferramentas necessárias para começarmos a reverter o quadro, viabilizando a realização de campanhas de sensibilização e o enfrentamento a violação de direitos, juntamente como os demais órgãos participantes de projetos sociais”, disse Oreni Braga.

Para essa campanha de combate à exploração sexual, a Amazonastur montou bases de apoio, com colaboradores bilíngues, na praia da Ponta Negra e nas proximidades da Arena da Amazônia. Além disso, os colaborares do Órgão Estadual de Turismo vão realizar uma pesquisa socioeconômica para traçar o perfil dos turistas que visitarão Manaus nos próximos dias.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.