Amazonas Colunas

Uber: um avanço! – por Chico Preto

Vereador Marco Antônio Chico Preto (PMN)
Redação
Escrito por Redação

Não se pode negar que temos um trânsito caótico, sair de casa virou motivo de estresse para muitos. O transporte coletivo funciona de forma precária e quem não tem carro particular, muitas vezes, opta por um táxi.

Com o avanço da tecnologia, uma modalidade similar ao táxi, o Uber, passou a ser uma alternativa mundo afora e em alguns lugares do Brasil e, agora, pode chegar à nossa cidade.

Uber, em uma linguagem simples, é um aplicativo para celular. Ao baixá-lo, você poderá solicitar o serviço, sabendo com antecedência quanto custa a corrida, o tempo de espera e o pagamento será cobrado no cartão de crédito.

Vereador Marco Antônio Chico Preto (PMN)

A vantagem é que o aplicativo verifica qual o motorista mais próximo e você não precisa perder tempo, também pode compartilhar com seus amigos e parentes toda a viagem, o que dá mais segurança, e informar com precisão o tempo de chegada. Além disso, toda a transação pode ser feita por cartão de crédito, sem precisar obrigatoriamente ter dinheiro em mãos.

A meu ver, o Uber não substitui o táxi. Entendo que seja um avanço nessa área, visto que o cidadão saberá exatamente quanto vai gastar e, com a concorrência, poderá ter um serviço mais barato. Ademais, defendo que haja a regulamentação e que os impostos devidos sejam recolhidos, até para que haja uma concorrência justa.

Decidi fazer uma audiência na Câmara para discutir o assunto. Represento os interesses da população, tudo o que gera emprego, renda e facilidade para a nossa cidade deve ser apoiado.

*Chico Preto é advogado e vereador de Manaus

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.