Amazonas Política Saúde

UBS concluída há três anos até hoje não funciona, na Zona Norte

Vereador Everaldo Farias)PV)/Foto: Divulgação
Vereador Everaldo Farias)PV)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Requerimento do vereador Everaldo farias(PV), foi protocolado hoje, segunda-feira (17), na CMM, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informações sobre o funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Professor Paulo Graça, próximo à Rodovia BR 174, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da cidade, cuja obra foi entregue, há três anos, pela construtora, mas, até hoje não está funcionamento.
De acordo com o vereador, o motivo do requerimento é buscar esclarecimentos sobre o prazo de entrega da UBS e o motivo pelo qual, passado anos da sua construção, ela ainda anão foi entregue. O parlamentar afirmou que a informação foi recebida em seu gabinete através de denúncia por parte de moradores do bairro. Eles afirmaram que a UBS está construída desde 2012 e até o momento não foi inaugurada.

“Já fui à Semsa questionar sobre o prazo de entrega e eles disseram que seria em janeiro deste ano e só vemos a obra concluída e parada. Estamos deixando de ter essa assistência por simples descaso com os moradores do bairro e com o dinheiro público”, criticou uma das moradoras.

Everaldo apontou que em abril deste ano, a unidade gestora da UBS, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recebeu um Crédito Orçamentário no valor total de R$ 53.236,84 para a construção de subestação de 75 KVA da UBSF Verona o que, novamente, reforça o motivo pelo qual a unidade de saúde já deveria estar em pleno funcionamento à população.

Para o vereador Everaldo Farias, a necessidade de esclarecimento se faz  necessária uma vez que a UBS irá atender não apenas as famílias dos 1.168 apartamentos do Condomínio Verona Premium, situado próximo à UBS, mas, também, aproximadamente 2 mil habitante da Comunidade Ismail Aziz, situada no mesmo bairro de Santa Etelvina.

“Essa UBS ajudaria a desafogar os grandes hospitais da cidade de Manaus. Sabemos que 60% dos casos de prontos-socorros poderiam ser solucionados nas unidades básicas. Por isso, protocolei este requerimento e vou cobrar respostas dos órgãos responsáveis até ver essa UBS inaugurada”, assegurou o parlamentar.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.