Mundo

UE pede à Turquia que se mantenha ‘unida’ contra os terroristas

Ataques terroristas na Turquia/Foto: Lusa
Redação
Escrito por Redação

A chefe da diplomacia europeia apelou hoje (10) à Turquia para que se “mantenha unida” contra os terroristas e outras ameaças, após um atentado contra movimentos da oposição ao governo que provocou, pelo menos, 30 mortos em Ancara.
“O povo turco e todas as forças políticas devem manter-se unidos diante dos terroristas e contra todos os que tentam desestabilizar o país, que enfrenta diversas ameaças”, declarou Federica Mogherini em comunicado conjunto com o comissário para o alargamento da União Europeia, Johannes Hahn.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, também condenou o ataque, que ocorreu algumas horas antes de um desfile a favor da paz, e reiterou a União da Aliança Atlântica contra o Terrorismo.

“Condeno veementemente o atentado terrorista no centro de Ancara, que matou e feriu dezenas de pessoas”, disse o representante da Otan. Para ele, não há nenhuma justificativa para um atentado como esse, contra pessoas que desfilavam pela paz”.(Agência Brasil)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.