Cidades

UEA dá início a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia no Amazonas

As demonstrações feitas durante a Amostra/Foto: Divulgação
As demonstrações feitas durante a Amostra/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está realizando, a partir de hoje, segunda-feira (17), até o 21 de outubro, a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia da Escola Superior de Tecnologia (EST), com uma programação gratuita e composta de visitas aos laboratórios, exposições, palestras, minicursos e oficinas.
Dentro da programação da Semana da Ciência e Tecnologia, serão promovidos dois grandes eventos: I Semana Acadêmica de Meteorologia (18 a 20 de outubro) e o I Workshop de Engenharia de Materiais (18 a 20 de outubro). Neste ano, a 13ª SNCT tem como tema “Ciência Alimentando o Brasil”.

Portas aberta

As demonstrações feitas durante a Amostra/Foto: Divulgação

As demonstrações feitas durante a Amostra/Foto: Divulgação

Na sexta-feira (21), a programação da Semana está voltada para os laboratórios dos cursos desenvolvidos na Escola Superior de Tecnologia da UEA. As visitas ocorrerão em diversos horários com início a partir das 09h00 e 16h00.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 13ª SNCT vai de 17 a 23 de outubro de 2016.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.