Amazonas Saúde

UEA inaugura laboratórios com robôs que simulam reações humanas

UEA inaugura laboratórios odontológicos/Foto: Divulgação
UEA inaugura laboratórios odontológicos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
UEA inaugura laboratórios odontológicos/Foto: Divulgação

                               UEA inaugura laboratórios odontológicos/Foto: Divulgação

Serão inaugurados amanhã, sexta-feira (26), pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), às 15h00, os Laboratórios Multidisciplinares de Odontologia e o Laboratório de Habilidades, Simulação e Tecnologias de Cuidado em Saúde (LaHSim), na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus.
Após a inauguração, será realizada a Aula Magna do Segundo Semestre de 2016 da UEA. A Aula Magna será proferida pelo médico e cientista Wanderley de Souza, atual presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e transmitida aos municípios do Amazonas com unidades da UEA.

Laboratórios Multidisciplinares de Odontologia 1 e 2

O objetivo do local é realizar treinamento pré-clínico para os acadêmicos do curso de Odontologia. No local, serão realizadas aulas práticas em manequins com simulações semelhantes ao atendimento clínico. As aulas nos laboratórios são uma etapa anterior ao atendimento na Policlínica Odontológica da instituição.

Laboratório de Habilidades

No laboratório serão realizadas Aulas práticas de Raciocínio Clínico, simulações e atendimentos clínicos, além do “Debriefing”, onde os alunos irão avaliar, orientados pelos professores, os procedimentos realizados e indicar falhas de seus atendimentos.  Todos os treinamentos serão realizados por meio do robô METIman.

No local, serão realizadas simulações clínicas de treinamento como: simulação do parto, atendimento a parada cardíaca (adulto e pediátrico – com um bebê), atendimento ao recém-nascido, além da Avaliação Objetiva (uma estrutura usada, onde um ator faz o papel do paciente).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.