Amazonas Cidades Saúde

UEA participa de Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

Reanimação cardiopulmonar
Redação
Escrito por Redação

A Liga de Trauma da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participa do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, evento que acontecerá no dia 30 de agosto, e será realizado de forma simultânea em vários estados. Ao todo, 14 ligas participam do evento nacional de mobilização.
Além do Amazonas, o evento será realizado simultaneamente em ligas instaladas em Tocantins, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em todas as cidades nas quais a mobilização ocorrerá, uma estrutura com manequins próprios para treinamento, além de manuais e panfletos informativos padronizados para todo o país estarão disponíveis para a população. Médicos, enfermeiros e acadêmicos de Medicina estarão presentes no local como instrutores.

Em Manaus, o evento acontecerá no dia 29 e 30 de agosto, sendo realizado pelo Projeto Alfa-Manaus (Ufam) Liga Amazonense do Trauma e Liga Acadêmica de Emergências Clínicas que reúnem estudantes da UEA, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Nilton Lins. O evento é coordenado pelo professor e reitor da UEA, Cleinaldo Costa, e acontecerá no Manaus Plazza Shopping. A ação é direcionada a acadêmicos e profissionais da área da Saúde.

Como resultado do encontro, a equipe pretende gerar um estudo científico para avaliar o conhecimento da população sobre o tema que vai beneficiar toda a sociedade. O evento é gratuito.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.