Amazonas Destaques Educação

UEA sedia 6º Encontro Nacional de Professores de Latim, em Manaus

Sede do evento, em Manaus/Foto: Arquivo
Sede do evento, em Manaus/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Entre os dias 24 a 27 de maio, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promove a 1ª Semana de Estudos Clássicos do Amazonas, evento que abrigará o 6º Encontro Nacional de Professores de Latim,  e que será um importante marco para a região Norte, tendo como o objetivo de levar as discussões sobre os Estudos Clássicos e sobre o Ensino de Latim para mais perto dos alunos. Ao todo, serão 23 instituições participantes do encontro.
A programação contará com uma conferência e duas mesas redondas que privilegiam a temática “Cultura Clássica e Gramática Ocidental”, nove minicursos, além de apresentações de banners e sessões temáticas com apresentação de comunicações. O evento trará a consolidação da Fundação da Associação Brasileira de Professores de Latim. Programação – Durante a programação, os minicursos serão realizados pela parte da manhã na Escola Normal Superior (ENS), localizado no bairro Chapada, em Manaus.

À tarde e à noite, o evento acontecerá no Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro, zona sul. Nos dias 25 e 26, todas as atividades acontecerão na ENS. As universidades participantes são: Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest), Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb), Escola Normal Superior (ENS), Universidade Estadual da Bahia (Ueba), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além dessas, participam a Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe), Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), Centro Universitário Internacional (Uninter), Universidade Paulista (Unip) e Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

O evento contará com a presença de pesquisadores, professores, alunos e estudiosos de todo o Brasil para debater e apresentar suas pesquisas, com especial atenção na área de estudos clássicos dentro da temática ampla dos estudos gramaticais no mundo ocidental. Com o encontro de Latim, espera-se ainda discutir as ações políticas da área na atual conjuntura nacional.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.