Amazonas Cidades Educação

UEA volta a figurar entre as 100 melhores universidades brasileiras

Prédio da ESAT, da UEA/Foto: Divulgação
Prédio da ESAT, da UEA/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Prédio da ESAT, da UEA/Foto: Divulgação

                                            Prédio da ESAT, da UEA/Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), subiu 18 posições no Ranking Universitário Folha (RUF), ficando em 91º lugar entre as melhores universidades do país, voltando ao grupo das cem primeiras, posto que ocupava em 2014.
A UEA foi a instituição que mais cresceu no RUF 2016 na Região Norte do país. O Ranking foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), pelo jornal Folha de São Paulo.

“Isso resume todo o nosso planejamento de gestão e o esforço coletivo, de todos nós que vivemos e fazemos todos os dias a UEA que o Amazonas precisa e que tem a nossa cara. Aqui não tem crise, tem esforço coletivo e resultados”, disse o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Desde 2012, anualmente, a Folha avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras; em 2016, são 40 cursos de 195 universidades brasileiras.

Sobre o Ranking

Promovido pela Folha de São Paulo, o Ranking avalia as universidades brasileiras a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Nessa edição, foram divulgados tanto o ranking das universidades como o ranking dos cursos.

As análises são desenvolvidas por uma equipe da Folha, a partir da coleta de dados em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, do Ministério da Educação (MEC) e em pesquisas nacionais de opinião promovidas pelo Datafolha.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.