Amazonas Esportes

Último Majestoso do ano terá troféu e Corinthians em festa x SP em decisão

Corinthians x São Paulo, festa em Itaquera/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A acirrada disputa pela quarta posição do Campeonato Brasileiro, tem capítulo fundamental para o São Paulo hoje, domingo, em Itaquera. Mas, será que o hexacampeão Corinthians tem alguma preocupação com as três rodadas finais?
A partir das 17h00 (de Brasília), a Arena Corinthians será palco de uma festa memorável para os anfitriões. Será a primeira vez que os corintianos levantarão um troféu de campeão em seu novo estádio e a torcida mais uma vez cumpre seu papel. Em expansão pelo fim das obras, o clube anunciou que deve ter novo recorde de lotação neste domingo.

O quinto clássico com o São Paulo no ano mostrará como o Corinthians vai encarar as últimas rodadas da Série A. Em entrevista na véspera, o superintendente de futebol Andrés Sanchez avisou que Tite pode preservar jogadores já que o título foi confirmado. Exaustos pelos compromissos recentes com a seleção brasileira e com o clube, Gil, Elias e Renato Augusto ficam na reserva.

Para o São Paulo, uma vitória fora de casa poderia aproximar a equipe que é quarta colocada da vaga na Copa Libertadores. Hoje, as chances matemáticas são de 54,4%, com disputa praticamente direta com Santos e Internacional.  Mas, no caso dos gaúchos, há uma diferença: dois jogos como mandantes contra um dos tricolores. Somar pontos longe do Morumbi é, neste caso, sedutor para os são-paulinos.

Liderados por Mílton Cruz, os visitantes terão que superar a ausência de duas referências: Rogério Ceni, ainda com problema no pé direito, seguirá de fora. O segundo desfalque já não é novidade dos duelos contra o Corinthians, pois Alexandre Pato também perdeu todos os Majestosos desde 2014 por ter contrato com os mandantes deste domingo. O detalhe é que ambos não seguirão no próximo ano – logo, oportunidade para outros mostrarem serviço.

No Corinthians, a preparação para o clássico em Itaquera foi muito longe do habitual. Os campeões brasileiros curtiram durante a madrugada pós-título, não treinaram na sexta e também foram liberados da concentração da noite passada. Tite quer recolocar os laterais titulares Fagner e Uendel, recuperados de lesão, e deve utilizar Edu Dracena, Rodriguinho e Bruno Henrique. A rigor, são cinco mudanças em relação à equipe que empatou com o Vasco na quinta.

Mas, para quem vai a Itaquera, importante é a presença de Ralf e do troféu do Brasileirão. Ao fim do apito, o volante com 350 jogos com a equipe corintiana levantará uma taça como capitão pela primeira vez. É o sexto título dele pelo Corinthians.

Ficha Técnica

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Data e horário: 22/11/2015, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa – RJ)
Auxilares: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF – SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Jadson, Bruno Henrique, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.
Treinador: Tite

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso e Rogério (Alan Kardec); Luis Fabiano.
Treinador: Mílton Cruz

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.