Curiosidades

Uma mãe na China ficou devastada após o seu bebê nascer sem os olhos

Liu Peihua ficou devastada ao saber que o filho que ela deu à luz em 20 de setembro de 2016, em uma gravidez que parecia completamente normal, nasceu sem os olhos. A mulher na cidade de Guangzhou, China, está agora procurando a ajuda de especialistas para ajudá-la com seu filho, que foi diagnosticado com anoftalmia, uma doença rara que afeta 100 mil bebês no mundo.

[sociallocker id=99180][/sociallocker]

A imprensa chinesa chamou a criança de “o bebê sem olhos” e ressaltou que não havia provas antes do nascimento para mostrar que o pequeno tinha essa condição.

A família agora só pensa no futuro e espera obter ajuda de uma organização que possa ajudar com qualquer tratamento para o seu filho.

A anoftalmia é a ausência completa de um ou ambos os olhos. É um distúrbio estranho que se desenvolve durante a gravidez e pode estar associado a outros defeitos. Pode ser causado por mutações cromossômicas genéticas e anormais. Acredita-se que os fatores externos, tais como a exposição a raios-X, radiação, produtos químicos, medicamentos, pesticidas, toxinas ou vírus, pode aumentar o risco de anoftalmia, embora nada esteja provado.

Infelizmente não existe um tratamento para dar visão para crianças com anoftalmia, embora as crianças usem próteses oculares para garantir que o osso e tecido ao redor da órbita do olho cresça e melhore a aparência.

Você já viu um caso semelhante? Comente!

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.