Amazonas Saúde

UnATI realiza ação de prevenção ao câncer de útero para 300 mulheres

Atendimento a mulheres sobre prevenção do câncer/Foto: Edmilson Pereira
Atendimento a mulheres sobre prevenção do câncer/Foto: Edmilson Pereira
Redação
Escrito por Redação

Por intermédio do Núcleo de Orientação Gerentológica (NOG) da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), a Universidade do Amazonas promove, a partir das 14h00, de hoje (11), a  “Campanha de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero – Papanicolau”, quando serão realizados 300 atendimentos, pré-agendados, a mulheres acima de 25 anos, com de promover o diagnóstico precoce da doença e reduzir a mortalidade, além de outras reações adversas causadas por este tipo de câncer.
Os atendimentos serão realizados na sede UnATI, localizada na Avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, zona oeste, com a presença do Diretor da UnATI, Euler Esteves Ribeiro, ação que se estnderá até o dia 17 de maio.

A UnATI é um órgão Suplementar da UEA. Foi criada como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento humano, vinculada ao gabinete da reitoria da UEA. O órgão tem como objetivo produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.