Saúde

Unidade móvel odontológica realiza atendimento na comunidade Grande Vitória

saude-odontologica
Redação
Escrito por Redação

A Unidade Móvel Odontológica da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), que já atendeu mais de 25,3 mil pacientes desde que começou a funcionar, em julho do ano passado, estará posicionado durante todo este mês de junho, na área interna do Colégio da Policia Militar Áurea Braga (4º CMPM), localizado na rua Perimetral Norte, s/n, comunidade Grande Vitória, na zona Leste.O secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, o atendimento do Amazonas Odontomóvel – como a unidade de saúde do Governo do Estado é mais conhecida – começou pelos estudantes da escola estadual, mas a partir desta quarta-feira também estará beneficiando os moradores da comunidade e de outras regiões do entorno como Nova Floresta, Puraquequara, São José I e II, Zumbi e Colônia Antonio Aleixo.

 
A estrutura da unidade móvel permite realizar o atendimento de 120 pessoas por dia, oferecendo procedimentos como restauração, raspagem periodontal, extração, profilaxia (limpeza e aplicação de flúor), entre outros. Segundo Alecrim, em quase um ano de funcionamento, O Amazonas Odontomóvel já totaliza mais de 67 mil procedimentos realizados.

Com equipe formada por oito odontólogos e 10 auxiliares de saúde bucal (ASB) – que atuam divididos em dois turnos –, a unidade atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. “Atendemos com demanda direta, não há necessidade de encaminhamento. A triagem é feita na própria unidade móvel. Realizamos uma média de 60 atendimentos pela manhã e 60, no período da tarde”, explica Paulo Viana, gerente de Assistência Domiciliar e Programas Comunitários da Susam.

A previsão é que o Odontomóvel da Susam permaneça no Grande Vitória até os primeiros dias do mês de julho.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.