Amazonas Cultura

Unplugged Porão tem estreia da Banda Sonare nesta quinta(26)

Porão apresenta Banda Sonare/Foto: Divulgação
Porão apresenta Banda Sonare/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Hoje (26), o Unplugged Porão volta à agenda do bar mais roqueiro de Manaus, com novidades para o público, com a banda Sonare, fazendo sua estreia com um show em estilo desplugado e intimista, reunindo sucessos de todas as épocas do rock nacional e internacional. Em formato de trio, o grupo embala a happy hour da noite, que terá ainda shows de Supernova e Rahvox.
O Porão abre as portas às 18h00, com entrada gratuita até as 21h, torneio de dominó, promos de bebidas e muito mais. Depois desse horário, as mulheres têm ingresso de pista a R$ 2 a noite inteira, dentro da promoção do mês das noivas. No bar, a pedida é a promoção do cooler com 10 unidades de 51 Ice de sabores variados por R$ 30.

Para a trilha da happy hour, a Sonare preparou uma seleção musical com sucessos do rock dos anos 1960 até os 2000, tanto do repertório nacional quanto internacional. “Tem Elvis Presley e Beatles, dos anos 1960, passando por The Clash, dos 1970, chegando a Red Hot Chili Peppers, Raimundos, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, dentre outros nomes mais atuais”, adianta o vocalista Thiago Carvalho.

Além de Thiago, fazem parte da banda Ramiro Andrade (contrabaixo), Rodrigo Bentes (bateria) e Leonardo Alexandre (guitarra) – que, pelo menos desta vez, não deverá subir ao palco. “Vai ser um show totalmente acústico, bem intimista mesmo, como se fosse num barzinho pequeno, por isso o formato em trio para a estreia”, explica o vocalista.

Com a Sonare, Thiago dá um passo além do projeto acústico que já vinha realizando há alguns meses, baseado em duos de vocal e guitarra, ou vocal e bateria. “É um projeto novo, como que uma extensão desse projeto voz e violão que faço há quase um ano”, destaca ele.

Mais tarde, a Supernova acrescenta peso ao som com uma pequena ajuda dos amigos das terras da Rainha. “Fazemos um show puxado para o rock britânico, com Oasis, Coldplay, The Who, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs, Radiohead, Muddy Waters e Arctic Monkeys, estes com a versão de ‘You know I’m no good’, da Amy Winehouse”, enumera o guitarrista Gustavo Machado, somando à lista “ianques” como Foo Fighters, The Killers e The Strokes. “Escolhemos músicas bem para cima”.

A Supernova, que se prepara para celebrar seus dez anos de carreira no próximo mês, surgiu da reunião de membros da comunidade Oasis Manaus do Orkut, hoje extinto. “Montamos a banda para fazer cover do Oasis, mas começamos a ensaiar e logo começamos a tocar outras coisas também”, conta Gustavo, que faz guitarra e vocal ao lado de David Freidzon (violão e voz), André Machado (baixo), Igor Alencar (guitarra) e Luiz Blasch (bateria).

A balada termina ao som de nomes consagrados do rock nacional, da década de oitenta aos dias de hoje, sob o comando da Rahvox. “Vamos fazer um repertório mesclado de músicas dos anos 1980, 1990 e 2000. LS Jack, Legião Urbana, Barão Vermelho, Capital Inicial, CPM 22, Raimundos, Ultraje a Rigor, entre outras”, adianta o vocalista do grupo, Rafael Brito.

Com quase 14 anos de trajetória, a Rahvox é composta por Rafael, que também toca piano nos shows do grupo, mais Kalil Menta (guitarra), Elder Sousa (guitarra), Valdo Santos (baixo) e Amizael Silva (bateria). O grupo hoje grava seu segundo álbum autoral, ainda sem nome.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.